Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quinta-feira, maio 31, 2007

Teatrinho

Ontem à noite encenamos em casa a originalíssima peça "Chapeuzinho Vermelho". Bibi quis ser a Chapeuzinho, Laurinha quis ser o Lobo e me sobrou (oh surpresa!) o papel da mãe, da vovó e do caçador.
Então fomos improvisar os figurinos. Eu me ajeitei com um lenço na cabeça, um avental e o guarda-chuva à guisa de espingarda. Bibi vestiu um casaco vermelho com capuz e Laurinha entrou no meu quarto e voltou de salto alto, vário colares e pulseiras e maquiagem completa. Isso é que é caracterizar bem um personagem!
///---///---///---///

E o friiiio que está fazendo de manhãzinha.... Meus pés, mãos e nariz estão permanentemente gelados.
Fico passada vendo as pessoas correrem na rua às sete da matina, por puro prazer ou vaidade.
É muito masoquismo.
Imagino que o nosso mil-tataravô, ao matar o último tigre-dentes-de-sabre, deve ter pensado: "Agora meus filhos não precisarão mais correr." Quão pasmo o pobre não ficaria se visse seus descendentes correndo alucinadamente, sem nenhum propósito urgente, pingando suor à toa e gastando calorias que para ele eram tão árduas de estocar...

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Depois de matar o tigre ele ficou à vontade para fazer chegar até nós os genes que o tinham feito caçador, corredor, predador...
Os pobres coitados que hoje correm no frio não são masoquistas mas programados geneticamente para correr, etc e repassar os mesmos genes...
Beijos da
Mãe

5/31/2007 4:11 PM  
Blogger MegMarques said...

Correr no frio: os pobres coitados são programados geneticamente para sofrer...

5/31/2007 4:24 PM  
Anonymous Anônimo said...

hahaha tb acho Meg, que são preparados geneticamente pra sofrer. Mas sabe que eu até fico com vontade de ter aquela disposição toda? Beijos.

5/31/2007 6:49 PM  

Postar um comentário

<< Home