Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

sexta-feira, junho 15, 2007

Salão do Livro

Por isso que é bom ter amigos inteligentes e bem-sucedidos: a gente sempre tem um programa interessante pra fazer!
O jornalista, escritor, professor, secretário de comunicação da PUC e, acima de tudo, namorado da minha amiga Fefê, Maurício Lara vai intermediar um bate-papo com Zuenir Ventura e Manoel Lobato, amanhã, no Salão do Livro.

Táqui o release que ela me mandou:

No dia 16/06, os escritores Zuenir Ventura e Manoel Lobato são os convidados do Salão de Idéias para uma conversa sobre o tema "O escritor e o universo da ficção".

Zuenir é jornalista, professor universitário e cronista da revista Época e do jornal O Globo. Formado em letras neolatinas, recebeu em 1989, o Prêmio Jabuti (categoria reportagem) pelo best-seller: "1968 - O ano que não terminou" (reeditado em 2006 pela Nova Fronteira). Entre outras obras publicadas estão "Minhas histórias dos outros" (Planeta do Brasil, 2005); "Vozes do Golpe - 4V" (em co-autoria com Moacyr Scliar e Carlos Heitor Cony, Companhia das Letras, 2005); "Chico Mendes - Crime e Castigo" (Companhia das Letras, 2003); e "Mal Secreto - Inveja" (Objetiva, 1998). Lobato é autor de várias publicações de contos, romances, novelas e antologias. Entre os livros estão: "Cartas na Mesa" (Imesp, 2001) e "Cordão de Prata" (emco-autoria com Sebastião Nunes, Dubolsinho, 2000).
A atividade ocorrerá às 20h no Pavilhão Sylvia Orthof e será mediada pelo jornalista Maurício Lara, professor do curso de jornalismo da PUC Minas e secretário de comunicação da universidade. Já publicou vários livros, entre eles: "Em Nome do Bem- uma Alegoria da Política Brasileira" (Planeta do Brasil, 2005).
Dia: 16/06
Salão de Idéias: "O Escritor e o Universo da Ficção", com Zuenir Ventura e ManoelLobato.
Entrevistador: Maurício Lara.
Local: Pavilhão Sylvia Orthof.
Horário: 20h

4 Comments:

Blogger Isabella said...

Meg, retribuindo a visita e já pedindo desculpas pelo meu imperdoável esquecimento de ontem, viu, querida? Um beijo enorme, espero que tenha aproveitado e comemorado muito o níver, tá? Parabéns, felicidades, paz, amor e tudo mais de bão que houver nessa vida.

6/15/2007 5:20 PM  
Blogger Unknown said...

Putz, vim aqui agradecer a divulgação e agora me acho péssima amiga. Querida, querida, tudo de bom, passou batido mesmo o niver. Tudo de bom !!!!

6/15/2007 6:12 PM  
Blogger Carolina Andrade said...

Olá Meg..Adsorei seu blog, visto através do da Isabella. Também tenha uma princesa e um principe e realmente morri de inveja de onde vc trabalha. rsrs. Da uma passadinha no meu blog. seraobenedyto.blogspot.com. beijos

6/16/2007 12:13 AM  
Blogger MegMarques said...

Isabella, obrigada pelo carinho, linda!

Fefê, quéisso!? Vc é uma amiga superquerida. E a gente já tem tanta coisa em que pensar, se for ficar preocupada com datas, a gente fica doida!

Oi Carol, obrigada pela visita, vou lá te ver sim.

bjos

6/18/2007 9:11 AM  

Postar um comentário

<< Home