Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

segunda-feira, julho 23, 2007

Livros e mãos

Estou lendo ao mesmo tempo:

- Trilogia Suja de Havana, de Pedro Juan Gutiérrez. Não recomendo. Escapismo elevado ao trigésimo grau, bem ao estilo Henry Miller, mas sem a "joie de vivre".
- Dentro da Baleia e outros ensaios, de George Orwell. Recomendo com força. Ensaios literários e políticos sobre uma das épocas mais interessantes do século XX.
- O Codex 632, de José Rodrigues dos Santos. Estou só no comecinho, ainda não sei se recomendo ou não, mas parece que sim.
///---///---///---///

Uso muito formol para fixar e conservar as minhas amostras. Mesmo com luvas minhas mãos ficam destruídas. Nem vale a pena ir no salão, já que no dia seguinte vou acabar com elas de novo. Saco. Queria tanto ser daquelas mulheres que está sempre com as unhas, cabelos e pele perfeitas.

6 Comments:

Blogger anna v. said...

Sobre as unhas, cabelos e pele perfeitas: há que se ter prioridades, não é mesmo? As minhas não são essas, e pelo visto nem as suas. Sempre que vou fazer depilação ouço o mesmo papo das depiladoras: "ih, você está com uns pelinhos encravados aqui na parte de trás de coxa, tem que fazer esfoliação...". Ao que sempre respondo: "seria ótimo, mas na vida é preciso fazer opções." Depois disso elas não falam mais nada.
Beijos.

7/23/2007 11:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

Que tal comprar um daqueles pacotes de luvas descartáveis que os dentistas usam (os teus projetos devem incluir financiamento de material de proteção) e usar mesmo? Se os dentistas e cirurgiões têm precisão de movimentos com as luvas por que não nós?

7/24/2007 3:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

Meg eu tb juro que queria. Estar sempre com cabelo, pele e tudo em dia. Mas concordo com a Anna, é preciso optar né? E ser´q eu a luva não seria uma opção não? Abraços.

7/25/2007 10:14 AM  
Anonymous Anônimo said...

Filhinha:
mulheres com cabelo, pele, unhas, mãos, pernas, roupa tudo perfeito e lindo parecem manequim-de-vitrine-de-loja-de-luxo.
Gostarias de ser um bibelot?
Eu às vezes gostaria, mas sempre por muito pouco tempo! Acabo sempre por preferir ser eu mesma...

7/26/2007 9:55 AM  
Anonymous Anônimo said...

Já li em simultâneo.
Agora prefiro seguir um tema: do "Codex 632", de José Rodrigues dos Santos (assunto: um professor de história que pesquisa a verdadeira identidade de Colombo) passei a reler partes da tese de doutorado de Mascarenhas Barreto sobre a verdadeira identidade de Colombo (talvez um cristão-novo) e daí para "O último cabalista de Lisboa" de Richard Zimler, romance sobre a vida de judeus em Lisboa em 1506 . Todos bons, recomendo.
Agora vou em "Por amor da Índia" de Catherine Clément, biografia-romance dos últimos vice-reis da Índia depois de ter lido a história da descolonização da Índia "Amanhã a liberdade" por Dominique Lapierre e Larry Collins e "As torres do silêncio" de Paul Scott, romance passado nessa época (que foi premiado e série de TV inglesa). Também gostei. Recomendo.

7/27/2007 4:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

Não que sua mãe pareca um bibelot mas que ela é muito chic la isso é.
Se te serve de consolo, nunca fiz unha na vida.Nem uma lixinha.

7/30/2007 4:25 AM  

Postar um comentário

<< Home