Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

sexta-feira, agosto 31, 2007

Desatualizado

O blog anda desatualizado. Eu queria muito ter algo interessante a dizer todos os dias, mas nos últimos tempos estou com pouco espaço na minha linda cabecinha para me ocupar com quase qualquer coisa que não seja o trabalho.
Vejam vocês:
nos últimos dois meses coletei material de 25 pontos de amostragem espalhados por Minas Gerais afora. Em cada ponto eu coleto uma amostra em triplicata, ou seja, é como se fossem três amostras. Em cada amostra, eu estou encontrando uma média de 500 organismos (larvas de inseto, moluscos, minhocas, microcrustáceos) que eu tenho que contar, medir, pesar e identificar a que espécie pertence. Isso pra não falar de três malditos pontos outliners que vieram com mais de 50.000 indivíduos, felizmente, para mim, de apenas duas espécies.
Em outubro começam as coletas tudo de novo, o que significa que, se eu não der conta de processar todas as amostras até fins de setembro, elas vão começar a se acumular com as novas que vão chegar e eu vou entrar em desespero com o volume de trabalho.
É por isso que quando fecho os olhos à noite, tudo o que vejo são animaizinhos minúsculos flutuando numa placa de Petri, dentro do campo iluminado de um microscópio estereoscópio.
///---///---///---///

Ser mãe de uma criança em idade escolar significa ter bolhas permanentes no indicador e polegar da mão direita, de tanto apontar lápis.

4 Comments:

Blogger Isabella said...

Ai, Meg, é como se diz: tem gosto prá tudo nessa vida. Se eu dependesse da sua profissão prá sobreviver, desconfio que minha existência seria bastante reduzida, viu? :-) Beijo!

8/31/2007 8:27 AM  
Anonymous Anônimo said...

Hoje por exemplo você deveria ter largado tudo e ido se encontrar com a gente lá no Villaggio.Até o dia 16 então!

8/31/2007 10:12 PM  
Blogger Unknown said...

amore!

9/01/2007 7:14 PM  
Blogger MegMarques said...

hahahhahaha, pois é Isa, cada um é para o que nasce! Eu nasci para a lama pelos vistos!

Ai Kathinha, eu teria sido péssima companhia, ando num mau-humor por conta do excesso de ralação...

Leila queridona, saudades de você!

beijo beijo beijo

9/02/2007 8:22 AM  

Postar um comentário

<< Home