Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

terça-feira, agosto 21, 2007

Filme do fim-de-semana

Quem passou a adolescência nos anos 80, se lembra com entusiasmo das Diretas Já. Lembra das notícias sobre o retorno dos exilados. Lembra do surgimento da Aids no país.
Quem foi jovem adulto nos anos 90, se engajou na Ação da Cidadania contra a Fome. Leu e adorou a Graúna e os Fradins. Quem é da minha idade conserva o hábito inconveniente de se emocionar com uma rodinha de violão bem tocado.

Por tudo isso, eu gostei bastante do documentário "Três irmãos de sangue", embora ache que não foi o grande filme que poderia ter sido. As imagens de arquivos são ótimas, muito bem garimpadas, muito significativas, uma viagem no tempo. Já os depoimentos e as filmagens atuais eu achei pouco expressivas. O filme fica superficial, uma vez que não nos conta nada que já não soubéssemos de antemão (pelo menos para os da minha geração). Talvez seja mesmo impossível fazer num único filme um relato muito detalhado sobre a vida de três pessoas, principalmente três pessoas que tiveram vidas tão intensas quanto Betinho, Henfil e Chico Mário.

3 Comments:

Blogger TIAGO SÂNZIO said...

Passando pra mais um visita. Adorei O artista, sobre arte comercial. Sofro do mesmo problema.

Lembrei de um caso lendo o seu texto. BH - Porto Alegre, ônibus estudantil (pau-de-arara), ouvindo durante todo o trajeto um único cd do Manu Chao.

Gostei demais de Pirapora. Não conhecia o São Fransciso. Pouco conheço deste nosso país. Valeu a pena, e foi bom ter visitado, antes que seja tarde demais.

saudações e bjs!

8/22/2007 2:57 AM  
Blogger Unknown said...

Dei uma folheada no livro do Betinho, escrito pela Carla Rodrigues. Parece bem legal... Tô com saudades de vc.
Beijos

8/22/2007 12:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

Nem tão perdida essa década então?

8/22/2007 2:16 PM  

Postar um comentário

<< Home