Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

sexta-feira, agosto 17, 2007

Relatório de viagem

Os ipês amarelos e brancos estão pura flor nesta época.

Muitas áreas queimadas no cerrado, sobrando só eucalipto.

Logo no primeiro dia nos perdemos nas estradinhas de terra. Um dia inteiro tentando achar um ponto de coleta. Mais uns 50 Km tínhamos caído em Goiás. Nunca mais esqueço que os nativos ao dizerem "vira à direita no quinto mata-burro" podem querer dizer no sexto ou no quarto ou à esquerda.

Seringais em S. Gonçalo do Abaeté. Ou tem alguém perdendo muito dinheiro, ou tem alguém muito esperto, que pegou financiamento do governo, e está perdendo o nosso dinheiro.

As estradas estão horríveis, tanto as estaduais quanto as BRs. Muitos dos trechos sem pavimentação estão melhores do que o asfalto.

Restaurante típico
Ramírez & González: Comida Chinesa

Parabéns à Petr*brás pelo projeto humanista-sanitário "Banheiro Limpo". Uma boa iniciativa visando a qualidade de vida de quem anda pelas estradas. Os postos de gasolina que participam do projeto têm banheiros altamente confiáveis.

Nessas andanças tenho conhecido paragens do arco-da-velha, mas sempre tem alguns lugarejos que me escapam. Por exemplo, quero muito conhecer Onça do Pitangui, por onde sempre passo mas nunca entro. A placa na estrada indica uma cidade histórica. Deve ter ao menos uma igreja antiga e bonita esperando por mim.

A seleção musical foi uma aventura à parte. Little brother foi comigo e, junto com o motorista, nos revezávamos escolhendo os cds.
Little brother punha Pearl Jam e o motorista contra-atacava com Rick & Rener.
Eu escolhia Titãs e o motô vinha depois com "Zezzo e seus Teclados".
Se tocava Red H*t Chili Peppers, ele se vingava com José August*.
Enfim, espírito de tolerância, sincretismo musical e ecletismo absoluto.
De qualquer maneira foi melhor do que na vez em que passei dez dias no Parque do Rio Doce e só tínhamos uma única fita cassete do Zé Ramalho para ouvir. Aquilo ia rodando, lado A, lado B, lado A, lado B, até a absoluta saturação dos ouvintes.

5 Comments:

Blogger Claudio Costa said...

Viajar é preciso... "navegar" pelas estradas, comer poeira ou deslizar no asfalto. Faz um bem...

8/19/2007 11:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi amiga querida... trouxe presente pra mim!?!?!?!? que lindinha você!
Me manda pelo correio, uai... hehehe... Beijos e ótima semana!

8/20/2007 10:25 PM  
Blogger Unknown said...

Olá, tudo bem?
Então, há um tempo atrás você escreveu um post com seus 7 filmes favoritos, dentre eles estava "Eu sou o senhor do castelo".
Estou procurando esse filme faz um certo tempo e estou com dificuldades em acha-lo.
Tem como dizer-me onde você o assistiu? Foi em canal de tv aberta ou vc tem o VHS?
Meu e-mail é lerryxd@gmail.com , caso não se importe em ajudar. Obrigado.

8/21/2007 1:45 AM  
Blogger MegMarques said...

Oi Leandro, infelizmente não tenho o filme. Eu assisti no cinema, há muitos anos atrás, aqui em BH. Num cineclube alternativo, que os cinemas comuns não exibem esse tipo de filme.

Balzaca querida, me manda um e-mail com seu endereço, please.

Cláudio, estradas são a cura para todos os meus males. Não sei ainda se é fuga ou procura ou ambos, mas de fato me faz muito bem viajar.

Beijos pra todos

8/21/2007 8:04 AM  
Blogger Marcelo Pará said...

E ai Meg, bem vinda!

Onca do Pitangui tem uma comida deliciosa, barata e farta. E' um restaurante super simples, logo em frente ao terminal rodoviario da cidade.

beijos

8/21/2007 4:05 PM  

Postar um comentário

<< Home