Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quinta-feira, agosto 07, 2008

Nível de escolaridade

Hahahaha, adorei isto aqui.
Você faz o teste para saber qual nível de escolaridade seus leitores precisam ter para entender seu blog. Como boa professora que sou, meu blog é inteligível para qualquer estudante universitário!

O mais divertido é ver para quais blogs o status mínimo necessário é "gênio"! Sim, de fato, para ler e entender aquela escrita truncada, desobstruir raciocínios tortuosos, decifrar frases criptografadas, só com QI 200.

Também fiquei pensando em como o teste faz essa medida. Sendo em inglês, tem baixa probabilidade de avaliar o conteúdo do que está escrito em português. Talvez, em inglês, o programa conte o número de vezes que certas palavras-chave, ou nomes próprios, ocorrem, como "filósofo", "tecnologia", "contra-cultura", "Barak Obama" ou qualquer outra que soe "inteligente e instruída".

Ou talvez ele avalie o nível de escolaridade pelo tamanho das suas frases. Então. Se você escreve assim. É idiota. E só idiotas te lêem.

Ou talvez seja pelo tamanho das palavras, ou pelo número de repetição das palavras. Então, se você escreve com frases curtas e repete muitas vezes as mesmas palavras, provavelmente está escrevendo para pessoas com baixo nível de instrução, que precisam que você repita muitas vezes as mesmas palavras para entenderem as suas palavras. Palavras, palavras, palavras, entenderam, seus cabeças de passarinho?

4 Comments:

Blogger Rubão said...

O meu deu universitário com pós-graduação. Esse treco deve tá com defeito, Meg.

bjs,

r

8/07/2008 10:08 AM  
Blogger Rozzana said...

Hahaha, adorei! :D

O meu deveria ter dado "jardim de infância".

8/07/2008 10:08 AM  
Blogger Raquel (NY) said...

Meg, nao sei nao, o meu blog nao existe ainda (so reservei o nome e adaptei o template) e para mim deu "genius"! Seria mesmo interessante saber qual a matematica (ou logica) por tras do resultado.
Um abraco
Raquel (NY)

8/08/2008 4:01 PM  
Blogger Camila* said...

Huahuahua muito boa essa !!
Tadinho do meu blog ... todo humilde no nivel High School ! rsrsrs

8/11/2008 10:58 AM  

Postar um comentário

<< Home