Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

terça-feira, agosto 05, 2008

Tv ligada, eu desligada

Televisão, a verdadeira higiene mental. Depois de um dia cheio de preocupações e afazeres diversos, não há nada melhor para desligar a mente e desestressar o espírito do que ligar a tv e ficar ali por quinze minutos, sem pensar em nada. Deixo as imagens e sons, que não me dizem absolutamente nada, entrarem pelos olhos e ouvidos. O cérebro deixa de funcionar, o raciocínio fica em branco, o corpo relaxa. Um tipo de meditação, com certeza. Auto-hipnose, talvez. Mediada pela eletrônica e patrocinada por anunciantes que não me alcançam. E não me perguntem o que acabei de assistir, realmente não sei.
///---///---///---///

Mas de alguns poucos programas, eu de fato gosto. Documentários sobre a vida selvagem. Sei que a maioria acha uma chatice, mas eu adoro. Pode ser sobre insetos, cobras, grandes mamíferos africanos, não interessa. Se tem boas imagens, belas paisagens e animais, assisto com prazer.
Por exemplo, sou capaz de ficar horas, deleitada, vendo gnus pastando, gnus migrando, gnus brigando, gnus acasalando, gnus parindo, gnus sendo comidos por crocodilos. Acho o máximo!
///---///---///---///

Tenho que ensinar algo que não sei. Não fiz a disciplina na graduação, nem na pós, nem trabalhei com o assunto. Tempo para estudar: uma semana.
Vai Meg, ser picareta na vida!
///---///---///---///

O sorriso das menininhas cura as dores da alma. As do corpo, só com relaxante muscular.

Ênclise. Me enche de orgulho ouvir minhas filhas usarem sempre a colocação pronominal correta.
"Vou comê-lo", "quero usá-lo".

E fico feliz e tranquila quando elas solicitam a presença do boêmio. Dizem que estão com saudades e pedem para convidá-lo para lanchar.

2 Comments:

Blogger Rubão said...

Também quero encontrá-las!

(vai, diz que minha ênclise te enche de orgulho tamém, diz!)

Hahaha!

Sabe agora que horas são?

Um bj pras três!

8/05/2008 9:57 AM  
Blogger Gustavo said...

Oi moça,

Você escreve muito bem. Preciso ler mais para emitir opinião adjetivada de muito bem. Mas adianto que vi poesia singela e crueldade materna, nesses rostinhos bonitinhos, suas palvras. Obrigado pela visita e pelo comentário.
Forte abraço.

Gustavo

8/05/2008 11:42 AM  

Postar um comentário

<< Home