Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

terça-feira, julho 29, 2008

Olimpíadas

Infelizmente não dá pra evitar o tema.
Tem uns esportes bem esquisitos nas Olimpíadas. Badminton por exemplo.
Quantas pessoas neste planeta jogam badminton??? Provavelmente só as três que vão subir ao pódium.
Se badmintom é esporte olímpico e cabo-de-guerra também já foi, queimada e amarelinha também deviam ser.
///---///---///---///

Orientalidades e orientolices nunca me seduziram. Não tenho a menor vontade de ir à China, ou à Índia ou ao Japão. Mil vezes a Europa, a África ou aqui.
Se me dessem a viagem, tudo pago, eu iria. Mesmo assim só se não pudesse trocar a passagem.

2 Comments:

Blogger Rubão said...

Outro dia, passou reportagem no Globo Esporte mostrando que badminton é esporte bem popular praqueles lados.

A matéria destacava o desafio arquitetônico: como construir grandes estádios cobertos e fechados que impedissem a ação dos ventos e demais intempéries (que interfeririam na partida) e, ao mesmo tempo, fossem climática e humanamente suportáveis por causa do enorme calor ambiente, da poluição e da presença de milhares de torcedores (ex: li num blog que a temperatura em Pequim, hoje, é de 26º - isso às 5h25 da manhã).

Megaventiladores fora do páreo, a solução encontrada pelos chineses foi instalar um duto que projeta o ar refrigerado diretamente na bunda de cada um dos milhares de assentos do estádio. Verdade. De um ar condicionado para outro.

Coisa de chinês? Seja o que for, as Olimpíadas de Pequim inauguram uma nova acepção para o que chamamos de torcedor pé-frio.

7/29/2008 11:43 AM  
Blogger Unknown said...

eu moro na frança e tenho aula de badminton em educaçao fisica ^^

8/13/2008 11:48 AM  

Postar um comentário

<< Home