Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

segunda-feira, julho 28, 2008

Indicadores Econômicos

Eu não entendo bem o que é o Dow-Jones, não sei como se calcula o Risco-Brasil e, dos indicadores econômicos que há por aí, o único que compreendo mesmo é a inflação que me atinge diretamente.

Mas tenho meus próprios meios de avaliar a situação econômica do país. Observando a ocupação das lojas e salas em pequenas galerias e shoppings de bairro, por exemplo.

Há uns quatro anos, uma amiga minha tinha montado uma sala de estética numa galeria perto do meu trabalho. Fazia depilação, limpeza de pele, essas coisas. Ao lado da dela, todas as outras salas também estavam ocupadas com comércio e serviços variados. Pois nos últimos dois anos, sala após sala começou a fechar. Placas de "Aluga-se" espalharam-se pelo corredor da galeria. Quase um prédio fantasma. Agora foi a vez dela. Os negócios não vão bem e não consegue mais manter o espaço: aluguel e condomínio muito caros, clientes sem dinheiro. Vai passar a atender em casa.

Triste isso. O Brasil vai mal.