Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

sexta-feira, junho 26, 2009

Eu, atrapalhada na cozinha:
- Bibi, pega naquela gaveta, aquela coisa que parece uma colher, mas é achatada e quadradinha e a gente usa pra raspar. Sabe o que é?

Bibi, 5 anos, exibindo o bom vocabulário:
-Sei, é a espátula.
///---///---///---///

Duas escolas fechadas em BH por causa da gripe. As duas escolas são vizinhas da escola onde estudam minhas filhas. Capaz que eles antecipam e estendem as férias. Do jeito que criança é, elas vão querer pandemia todos os anos.

O que me lembra uma amiga minha que estudava em colégio de freira nos anos 70. Aí morre um papa e dão recesso de aulas pelo luto. Passa-se pouco mais de um mês e morre o novo papa. Mais recesso.

Diz a minha amiga que passou o resto da vida escolar esperando a morte do João Paulo II.
///---///---///---///

Michael Jackson, aos 50 anos, encerra por fim a polêmica questão de que tanto se ocupou boa parte da década de 80: dormir numa câmara hiperbárica prolonga a vida?

Lastimo a perda de sua vida. Mas ele já a tinha perdido há muito tempo, com suas excentricidades descomedidas, com todos aqueles lances horríveis sobre pedofilia. Lastimo o desperdício do talento. Pois devemos dar os devidos créditos a quem os merece: foi, na música, um artista completo, dançava, cantava, compunha, dava grandes shows. E fazia tudo isso muitíssimo bem. Poucos divertiram e animaram tanto as nossas festinhas como ele.

Que a terra lhe seja leve, enfim.

2 Comments:

Blogger Rubão said...

Qual outra escola, além do Marista?

6/26/2009 11:52 AM  
Blogger MegMarques said...

Me disseram ontem que o santa dorotéia também fechou. Mas pode ser boato.

6/26/2009 11:54 AM  

Postar um comentário

<< Home