Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

sexta-feira, junho 05, 2009

Maus Modos

A má educação que impera nestes tempos atuais me deixa absurdada.

Recebo um email assim:

"Oi, sou aluna de pós-graduação do professor Fulano de Tal. Não sei o seu nome porque ele não me disse. Estou pedindo uma cópia da sua dissertação. O melhor é você entrar em contato comigo, meus telefones são xxxx-xxxx e xxxx-xxxx.

Atenciosamente,
Maria Beltrana"

Hein?
Não sabe meu nome? Que tal perguntar antes de me escrever?
Cópia da minha dissertação? Que tal um "por favor"?
Melhor eu entrar em contato?! Por quê? Te devo alguma coisa?

Beltrana não foi nem um pouco atenciosa. Não merece nem resposta.
Aliás, minha vontade foi de escrever para o Prof. Fulano e pedir-lhe que dê uma aula de boas maneiras aos seus estudantes.

7 Comments:

Blogger Rubão said...

Certa feita, lembro-me de ter experimentado sentimento análogo quando, numa mesa de bar, adolescente pegou uma cadeira na minha mesa sem perguntar, sem pedir licença, sem saber se havia alguém para chegar. E não estar nem aí. Bom, a cadeira estava vaga mesmo, mas vontade que deu foi de ir até o cretino dizer que sim, havia alguém pra chegar e reaver a cadeira. Só de birra.

Agora, essa Maria Beltrana é uma piadista.

6/05/2009 2:43 PM  
Anonymous Carla said...

Olá Meg!

Se não fosse trágico seria cômico...rs
Mas é muito mais trágico.
Eu fico me perguntando em que ponto da estrada esse pouco caso com o que se escreve e, de que forma se escreve, aconteceu.

Porque não é possível atribuir como causa de um comportamento desses o maior uso da internet, ou os aspectos dessa geração y, ou ainda uma sociedade sustentada por valores materiais..., não acha?

É pura falta de educação, mesmo!

6/05/2009 2:48 PM  
Blogger Tina Lopes said...

Ah, eu encaminharia o e-mail pro professor tirando um sarrinho, vai...

6/05/2009 2:59 PM  
Blogger Simcoletivo said...

que horror
mas a gentinha maisw nova anda bem assim mesmo
donos do mundo

6/05/2009 3:15 PM  
Blogger K said...

Meg, tem um motorista de ônibus suplementar(esses pequenos)que se a pessoa não pede por favor pra parar, ele não pára de modo algum.
E se a pessoa reclama, ele faz um um discurso sobre boa educação. Adoro !

6/06/2009 3:05 PM  
Blogger Marcelo Pará said...

A maioria dos alunos hoje é folgada mesmo. Um absurdo. E o problema, na minha opinião, passa pela educação, ou falta dela, dada em casa.

6/08/2009 9:26 AM  
Blogger Dalva M. Ferreira said...

Que feio!

6/08/2009 9:19 PM  

Postar um comentário

<< Home