Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

segunda-feira, junho 01, 2009

Frase da Semana

"Anda todo mundo preocupado em deixar o mundo melhor para os filhos, mas deviam se ocupar também de deixar filhos melhores para o mundo."
///---///---///---///

Fim-de-semana com as crianças:

Não recomendo a exposição "Um olhar sobre o universo" no Palácio das Artes. Teoricamente, devia ser uma exposição sobre ciências voltada para o público infantil, o que muito me atraiu. No entanto, não tinha nada exposto, no sentido literal da palavra. Havia umas réplicas meio toscas de um moai, dos planetas do sistema solar, de um monolito de stonehenge e tal. O resto eram só painéis com muito texto, poucas fotos e vídeos-documentários muito demorados, que a gente nunca pegava no começo. Pouquíssimo atraente para os menores, aliás, pouquíssimo atraente até para os adultos. Não gostei.

Mas na galeria inferior, junto ao café, tinha uma exposição de fotografias comemorativas de não sei que convênio Brasil-EUA que valeram a pena e salvaram a ida. Nada muito extraordinário, mas algumas fotos clássicas que todo mundo sempre gosta de rever, tipo o marinheiro beijando a enfermeira no fim da Segunda Guerra, e outras que eu ainda não conhecia e gostei.
Um paralelismo meio forçado entre as duas nações, mas as fotos eram bem boas na maioria.

Domingo de manhã:
Se ainda não foi, vá e leve os pequenos ao Palácio da Liberdade. Passeio diferente e instrutivo, muito agradável se você conseguir evitar o harário de maior fila. Pena que os jardins estão fechados à visitação, estive lá quando criança e lembro que eram lindos!

Domingo à tarde:
Festa Tradicional Italiana na Savassi. Um certo nível de desapego do conforto é necessário nessas feiras ao livre. Fila pra tudo, não se consegue mesa, muito cheio até pra andar. Nada que a segunda cerveja de estômago vazio não resolva. Aí eu relevo tudo e começo a me divertir mesmo. Encontrar a Rê, queridíssima e sumidíssima, deu um plus no programa!
///---///---///---///

Combinações perfeitas:

-pão com manteiga
-arroz com feijão
-ovos com bacon
-leite com nescau
-pão de queijo com cafezinho
-peixe com pirão
-Meg com Rubão

4 Comments:

Blogger Rubão said...

Porque você é o fogo e eu sou o estopim.
bj
r

6/01/2009 2:34 PM  
Blogger Ísis said...

Hehehe... Eu descobri uma versão desta frase na semana passada e coloquei de assinatura de e-mail. Talvez por estar próximo do nascimento da minha 1ª filha ela tenha me tocado de maneira especial. Espero que pelo menos os váááários e-mails que mando por dia façam as pessoas refletir um pouco e tornem este mundo melhor.

Beijos!

Ísis - Porto Alegre/RS - vinda aqui através das Motherns.3
“O mundo que vamos deixar para os nossos filhos depende dos filhos que vamos deixar para esse mundo”

6/01/2009 7:54 PM  
Blogger Marcelo Pará said...

E ai Meg!
Bom saber que a exposição no Palácio das Artes não vale a pena. Fiquei meio desconfiado quando soube dela. Não ouvi ninguém falar nada aqui no Departamento.

6/02/2009 9:44 AM  
Blogger Dalva M. Ferreira said...

Que charme!!!

6/08/2009 9:20 PM  

Postar um comentário

<< Home