Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

terça-feira, agosto 18, 2009

Meu Time

Se eu fosse gostar de futebol e tivesse que torcer por algum time, o único que me desperta alguma simpatia é o América Mineiro. E simpatia é quase amor.

É um clube que já viveu dias gloriosos num passado muito distante, mas novamente está em fase de franca ascensão, tendo finalmente voltado para a série B do Campeonato Brasileiro.

A opção preferencial pelos fracos e oprimidos está clara aqui. Os grandes times não precisam de mim. O pobre América, talvez. Além do que, é um time que não vai exigir muito, nem dar trabalho para uma torcedora neófita: seus jogos não passam na tv, o que me exime de assistí-los; não há brigas entre torcidas organizadas (aliás, o América tem torcida?); meus colegas de trabalho não me verão como alvo fácil de zoação, no máximo de comiseração.

Está decidido: a partir de hoje, sou América Futebol Clube desde criancinha!

10 Comments:

Blogger Rubão said...

Grrrrr.

8/18/2009 9:20 AM  
Blogger Tina Lopes said...

Incrível. Eu estava pensando o mesmo do glorioso Operário, de Ponta Grossa. Mas não adianta, o sofrimento corintiano é um vício.

8/18/2009 9:47 AM  
Blogger Larissa said...

Meu namorado é Americano. De verdade. Não torce nem pro Galo, nem pro Cruzeiro, torce pro América. Compra a camisa todos os anos, sai com ela na rua, qd chega num desses bares de bairros como Sta Tereza, por exemplo, é endeuzado, aparece um monte de americano, hehehehe..
Fomos assistir o jogo agora no domingo e ele até se emocionou. Eu, que simpatizo com o Cruzeiro, vibrei muito!
Realmente, pela sua história, o América não merecia a 3 divisão.

8/18/2009 1:29 PM  
Blogger Brindila said...

Muito bom!!!

8/18/2009 2:32 PM  
Anonymous Fefê said...

Vc podia abrilhantar a torcida cruzeirense, mas tá perdoada. Vá reforçar a torcida americana, eles precisam de quórum.
Beijos,
Fefê

8/18/2009 4:47 PM  
Blogger Unknown said...

hauhaauahau...adorei a justificativa da briga entre torcidas, me fez parar pra pensar no assunto (mudar de time). Mas dei umas risadas, porque meu pai torce pro América e quando eu era novinha ele me deu uma camisa de presente. É claro que só fui entender a situação do time um pouco mais tarde.

8/19/2009 6:00 PM  
Anonymous Edson Freitas said...

Ôps, o Ameriquinha subiu para a 2ª divisão do futebol brasileiro. Viva!!!

Eu acho que torcer pelo América tem tudo a ver.

Senão, vejamos: Afonsinho, que ficou famoso num samba ("Prezado amigo Afonsinho...") e, claro, por ser jogador de futebol formado em medicina, (portanto, com neurônios), dizia que o América tinha a camisa mais bonita do futebol brasileiro.

Pois eu assino embaixo. E esse é só um bom motivo.

Abraço,

8/20/2009 10:23 AM  
Blogger MegMarques said...

Amore,
só pra entrar no clima de zoação intertorcidas:
"ROSNA, CACHORRADA!" hehehe

Beijos pra todos!

8/20/2009 1:32 PM  
Anonymous Simone said...

Nossa, Meg, viajei ao passado com este post! Minha avó e meus tios torcem para o América e me lembro de ter ido ao Mineirão ver algumas partidas na minha adolescência! Muito legal!!!! Bjão

8/21/2009 5:26 PM  
Anonymous Francisco said...

"Todos nascem atleticanos, mas alguns desistem no meio do caminho." A. Kalil

8/21/2009 8:46 PM  

Postar um comentário

<< Home