Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

segunda-feira, outubro 04, 2010

Criação

Criação, filme de Jon Amiel, é a pior obra que já se fez a respeito da vida de Charles Darwin.

Não fala a respeito da viagem do Beagle, não fala a respeito da teoria da evolução por seleção natural, não fala a respeito do impacto e da polêmica gerados pela publicação do "A Origem das Espécies". Enfim, não diz nada a respeito do que realmente interessa. Sobre o quê trata o filme, então? Não passa de um drama familiar, comovente e tocante aliás, envolvendo conflitos entre marido e mulher, a tristeza e a inconformidade de quem perde um filho, dúvidas existenciais, etc.

Não precisava ser Darwin, podia ser qualquer um. Eu me senti engalobada.
///---///---///---///

Falando em filmes, até pouquíssimo tempo atrás, uns dois anos, por aí, eu podia me gabar de jamais ter dormido enquanto assistia algum.

Muito diferente agora. Tem que ser um filmão para me manter acordada. Ou é a idade, ou o excesso de trabalho, a canseira do dia a dia, ou os filmes não tão prestando mesmo: o Boêmio põe o dvd, apaga a luz, nos ajeitamos no sofá e eu deslizo para um soninho profundo e invencível.