Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quarta-feira, outubro 27, 2010

Filhas e enteadas de peixe...

...petistinhas são!

Claro que a meninas torcem pela Dilma! Cantam jingles, entoam loas, criticam a propaganda do Serra que veem na tv. Chega a ser engraçado ouvi-las criticar os coleguinhas, não porque gostem do outro candidato, mas porque "eles não estão ligados, mamãe, nem sabem quem é Dilma nem quem é Serra, pode isso?"

Ontem, no caminho de casa, elas vieram contando quantos carros tinham adesivos do Serra e quantos tinham adesivos da Dilma. Dilma ganhou com larga vantagem e elas comemoraram como uma previsão do resultado definitivo. Sendo boas observadoras, chegaram rapidamente à conclusão de que os carrões tinham majoritariamente adesivos do candidato do PSDB, enquanto os carros populares e velhos como o nosso, o da candidata do PT. O que as levou a uma divertida inversão das expectativas: "tomara que tenha mesmo muito pobre no Brasil pra votar na Dilma!"

Gastei quinze minutos de saliva com explicações de cunho sóciopoliticoeconômico sobre o assunto, mas elas logo se cansaram.
///---///---///---///

As mulheres, enquanto animais políticos, são bichos raivosos. Que triste.

Durante o abraço de sábado, na av. do Contorno, pudemos constatar a falta de civilidade da parte feminina do eleitorado que vota no Serra. Enquanto os homens simplesmente viravam a cara, fingiam não ver ou até tentavam argumentar com os militantes, as suas mulheres preferiam xingar. Baixo calão mesmo.

O amigo Leo, que ficou na rua muito mais tempo do que nós, tem ótimas histórias a esse respeito.

4 Comments:

Blogger Rodrigo said...

Olá Meg

Lívia e eu ficamos emocionados com apoio das meninas. Elas estão de parabéns, dando um show de "politização" em muitos adultos.

Beijo em vc e nas meninas, abraço no Rubão( O blog dele está demais!)

Rodrigo e Lívia

10/27/2010 11:35 PM  
Blogger MegMarques said...

Rodrigo! Lívia! Seus lindos!
Quando é que aparecem aqui em BH?

10/28/2010 11:52 AM  
Blogger Sâmia said...

Com essa história das meninas lembrei de mim na eleição de 89: eu, com 9 anos, torcia pro Lula e ia no Comitê do PT perto de casa, comprava estrelinhas, adesivos, etc, vendia uns 10 centavos mais caro pro povo na rua e comprava tudo em picolé de uva!
Bjos e Dilma lá!

10/29/2010 9:05 PM  
Anonymous Michele said...

Engraçadinho esse relato, fofo mesmo!

Hoje meu pai perguntou para minha filha, de quase 3 anos: "Clarice, em quem você vai votar?" E ela, num tom meio arrastado, fazendo charminho: "Na Diiiillllma!". E depois começou a cantarolar: Dilma, Dilma...


São sempre uma fofas essas crianças!

10/31/2010 12:23 AM  

Postar um comentário

<< Home