Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

segunda-feira, junho 06, 2011

Considerações sobre a pizza



Para o paladar brasileiro, a primeira dentada numa pizza italiana pode causar estranheza. São bastante diferentes, mas dificilmente eu saberia dizer qual a melhor.

A nossa pizza tupiniquim tem mais massa, a deles lá é bem mais fina.
A nossa tem apenas uma lambiscada de molho de tomate sobre a rodela de massa, a deles é realmente "molhada" em molho de tomate.
A nossa tem muito, muito queijo. A deles tem bem menos.

Tudo isso faz com que a nossa pizza, embora muito saborosa, seja mais pesada, mais gordurosa, mais salgada. A deles é bem mais leve, o sabor do recheio é mais sutil. Isso faz com que sejamos capazes de comer uma quantidade maior da pizza italiana sem ficarmos imediatamente empanturrados. O que é bom porque na Itália as pizzarias não oferecem as opções de tamanho brotinho, média, grande e gigante como aqui. Lá, a pizza só tem um tamanho e é grande. E é individual, não existe isso de dividir pizza entre duas ou mais pessoas. Cada um pede a sua e come tudo sozinho.

Outra diferença é na variedade de sabores. Eles têm muito menos sabores de pizza. Não se vê em nenhum cardápio pizza de frango, ou de milho verde, ou portuguesa, ou tropical, ou essas novidades malucas que inventaram recentemente: pizza de strogonoff e de carne de sol. As pizzas na Itália são as tradicionais: marguerita, ao pomodoro, funghi, calabresa e pouco mais que isso.

Confesso que a primeira fatia não me agradou.
Mas me acostumei rapidinho e agora estou até com saudades de uma boa pizza italiana.

1 Comments:

Anonymous Raiza said...

Eu não gostei não.Prefiro a brasileira,por menos saudável que seja.

6/07/2011 6:28 PM  

Postar um comentário

<< Home