Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quinta-feira, setembro 08, 2011

Então eu posto, Boêmio

Minha opinião, sem ninguém perguntar nada:
o blog que mais detesto atualmente é o tal Classe Média Sofre.

Ele não me faz rir, me dá raiva. Por dois motivos.

O primeiro é quando a reclamação classemediana postada e ridicularizada é de fato sem noção, preconceituosa, cheia de ódio. Me chateia saber que tem gentinha tão ruim nesse mundo.

O segundo motivo é quando a reclamação é, de fato, legítima e válida e os editores (donos) do blog a ridicularizam como se não fosse. Por exemplo, pessoas reclamando de um aparelho caro que compraram e não funciona bem e o atendimento do fornecedor é péssimo. Ou gente que viaja para o exterior e reclama que os serviços da agência de viagens ficaram abaixo das expectativas. Essas são reclamações absolutamente legítimas, não interessa a qual classe social o comprador pertença.

Parece que a mentalidade dos editores do classemediasofre é que se alguém tem algum dinheirinho extra para viajar ao exterior ou comprar aparelhos eletrônicos perde incontinenti o direito de reclamar do que quer que seja. "Se você não é um morto de fome, não pode reclamar de nada." Nem de empresas picaretas, nem do trânsito, nem de política, nem de nada.

Numa boa, não sei o que é pior, se os classemedianos mimimizando de maneira grosseira ou se os editores se esbaldando com gente que só quer o que é de seu direito.

3 Comments:

Blogger Rubão said...

Bom, eu tenho minha opinião sobre qual exagero é pior.

Bjs

r

9/08/2011 10:46 AM  
Blogger Tina Lopes said...

Como sempre, você arrasa na sensatez, Meg. Quando eu conheci o tumblr, achei engraçado e até linkei no meu blogroll. Logo retirei porque começou a me deprimir, como a você - eu só não tinha identificado esses dois motivos para a irritação que causa.

9/08/2011 11:13 AM  
Anonymous Rozzana said...

Nossa, concordo tanto tanto. A Mary W fez um post ótimo dia desses também.

Beijão!

9/08/2011 12:43 PM  

Postar um comentário

<< Home