Todo Dia Um Look
Religião vs Ateísmo – Uma análise fashion
Muitas pessoas acusam o mundo da moda de ser superficial e irrelevante. Pois bem, abortei o look do dia e hoje vamos desvendar mais esse mito hoje através de um estudo minucioso sobre esse assunto tão polêmico: a fé. Células-tronco são cafonas? Ou gafe mesmo é fazer a egípicia e ignorar Aquele que morreu pelos nossos pecados? Independente se você for ateu ou evangélico, segure seu aborto ou seu crime de ódio contra gays, let’s talk fashion.
Cá entre nós: a igreja Católica é o Hans Donner das religiões. Ouro, estampas com patterns rupestres, pirotecnia nas celebrações: fica difícil distinguir um traje papal de um show do Elton John. Nem todos tem o gene trendhunter, mas até para mim é difícil acompanhar como uma barba, uma toga e sandálias pelo deserto geraram um look tão Lady Gaga. Sorte do papa Bento esse papo de celibatário, já que com esse chapéu e cajado de cosplayer de D&D, ele nunca perderia seu santíssimo cabaço.
Já no time dos ateus temos o Carl Sagan, dono de bilhões e bilhões de looks. Sua leather jacket mostra que, além de cientista, Carl também é um bad boydisplicente, um Zombie Boy pronto para desfilar pelos nove círculos do Inferno. Sua gola rolê mostra que os cosmos não são a única coisa que ele quer explorar, garota. Então vá desabotoando seu tailleur todo e venha para baixo do meu soft king size, pois hoje vamos fazer amor como se o mundo fosse um editorial do Terry Richardson.
Ah, os amish. Vocês são cool e vocês sabem. Entusiastas do handmade: fazem sua própria manteiga. Hipsters anti a cultura vigente: não assistem TV. Não sei se devo esperar crenças religiosas ou CD-R’s da banda lo-fi de neo-folk que vocês montaram. Vocês entenderam o conceito de pretinho básico e levaram o conceito de “look divino” para outro patamar. São preppy, são sóbrios e certamente são amigos íntimos do The Sartorialist.
Astronautas são o raison d’être da moda moderna. Yuri Gagarin é um exemplo claro de como é possível fashionizar seus gadgets, seja para um jogging no fim da tarde ou para um get togheter no satélite natural mais próximo. Despojado e ao mesmo tempo precavido para não morrer com a pressão da atmosfera, Yuri parece um modelo de Alexandre Plokhov, fazendo referência pop à CCCP muito antes dos VJ’s da MTV começarem a usar.
E você, qual a sua Vogue? A Bíblia (onde uma cobra fala) ou A Origem das Espécies (onde as coisas fazem sentido)?
1 Comments:
Oi Meg, não sei se vai de lembrar de mim, Luana. Procurei seu email no blog mas não achei. Queria umas informações sobre a viagem à Italia, pode me mandar seu email e ai te pergunto tudo direitinho? o meu é luahistoria@gmail.com
Postar um comentário
<< Home