Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quinta-feira, junho 30, 2011

Todo Dia Um Look

O mais sensacional blog sobre moda de todos os tempos!
Cris Guerra, Julia Petit, Glorinha Kalil?!?! Todas chora.

Amore mio, agora descobri onde você se inspira para tirar do wardrobe todas as manhãs as produções megamaravilhosas que deixam até os mais descolados dos seus amigos roxos (roxo é sooo last season) de inveja.


Amostra:

Religião vs Ateísmo – Uma análise fashion

Muitas pessoas acusam o mundo da moda de ser superficial e irrelevante. Pois bem, abortei o look do dia e hoje vamos desvendar mais esse mito hoje através de um estudo minucioso sobre esse assunto tão polêmico: a fé. Células-tronco são cafonas? Ou gafe mesmo é fazer a egípicia e ignorar Aquele que morreu pelos nossos pecados? Independente se você for ateu ou evangélico, segure seu aborto ou seu crime de ódio contra gays, let’s talk fashion.

Cá entre nós: a igreja Católica é o Hans Donner das religiões. Ouro, estampas com patterns rupestres, pirotecnia nas celebrações: fica difícil distinguir um traje papal de um show do Elton John. Nem todos tem o gene trendhunter, mas até para mim é difícil acompanhar como uma barba, uma toga e sandálias pelo deserto geraram um look tão Lady Gaga. Sorte do papa Bento esse papo de celibatário, já que com esse chapéu e cajado de cosplayer de D&D, ele nunca perderia seu santíssimo cabaço.

Já no time dos ateus temos o Carl Sagan, dono de bilhões e bilhões de looks. Sua leather jacket mostra que, além de cientista, Carl também é um bad boydisplicente, um Zombie Boy pronto para desfilar pelos nove círculos do Inferno. Sua gola rolê mostra que os cosmos não são a única coisa que ele quer explorar, garota. Então vá desabotoando seu tailleur todo e venha para baixo do meu soft king size, pois hoje vamos fazer amor como se o mundo fosse um editorial do Terry Richardson.

Ah, os amish. Vocês são cool e vocês sabem. Entusiastas do handmade: fazem sua própria manteiga. Hipsters anti a cultura vigente: não assistem TV. Não sei se devo esperar crenças religiosas ou CD-R’s da banda lo-fi de neo-folk que vocês montaram. Vocês entenderam o conceito de pretinho básico e levaram o conceito de “look divino” para outro patamar. São preppy, são sóbrios e certamente são amigos íntimos do The Sartorialist.

Astronautas são o raison d’être da moda moderna. Yuri Gagarin é um exemplo claro de como é possível fashionizar seus gadgets, seja para um jogging no fim da tarde ou para um get togheter no satélite natural mais próximo. Despojado e ao mesmo tempo precavido para não morrer com a pressão da atmosfera, Yuri parece um modelo de Alexandre Plokhov, fazendo referência pop à CCCP muito antes dos VJ’s da MTV começarem a usar.

E você, qual a sua Vogue? A Bíblia (onde uma cobra fala) ou A Origem das Espécies (onde as coisas fazem sentido)?

1 Comments:

Blogger Luana said...

Oi Meg, não sei se vai de lembrar de mim, Luana. Procurei seu email no blog mas não achei. Queria umas informações sobre a viagem à Italia, pode me mandar seu email e ai te pergunto tudo direitinho? o meu é luahistoria@gmail.com

7/24/2011 5:10 PM  

Postar um comentário

<< Home