Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

sexta-feira, setembro 30, 2011

Livros bons de bolso

Abençoados sejam os que inventaram os livrinhos de bolso, as edições baratas de bons títulos. Não dá, para quem tem orçamento apertado, montar sua boa biblioteca à base de edições de luxo, embora alguns livros bem as mereçam.

Na última ida à livraria com o Boêmio, encontrei vários exemplares que ainda não tinha lido dos Clássicos Abril Coleções. Edição caprichadinha, capa dura revestida em tecido, papel macio. E ótimos títulos a precinhos excepcionais.

Saí de lá com "O Homem que Queria Ser Rei e outras histórias", do Rudyard Kipling; "A Outra Volta do Parafuso", do Henry James; "O Coração das Trevas", de Joseph Conrad e "O Assassinato e outras Histórias", de Tchekov. Os quatro por R$56,00.

Boa diversão pelo próximo mês, pelo menos.
///---///---///---///

Ir com meu amado Boêmio a um shopping é suspense, emoção e aventura! A bancarrota pode nos atacar a cada vitrine, na forma de um lindíssimo sofá com chaise, de uma megageladeira ou de mil badulaques bacaninhas.
///---///---///---///

Eu vou ganhar R$500.000,00 em um jogo de aposta qualquer. Pode ser a quina da megasena. Vou jogar hoje mesmo. Estou sentindo que esse dinheiro quer cair na minha conta.

Depois de ganhar isso, não peço mais nenhum prêmio à sorte, apenas que continue me ajudando a atravessar ruas e chupar chicabons.

3 Comments:

Blogger Tina Lopes said...

O que só comprova (mais uma vez sendo feministinha chata) o quanto o clichê da mulher consumista é bobo. Eu sou uma pessoa que gosta de passear em shopping pra ver tendências (adoro moda, apesar de só usar camiseta e jeans), mas sou horrível pra comprar. Mesmo pra móveis, detesto ter várias opções, e com relação a preço, aff, acho tudo sempre caro demais. Já o mr Lopes é um comprador alucinado.

9/30/2011 1:25 PM  
Blogger MegMarques said...

Idem aqui em casa, Tina. Boêmio gasta o que pode e não pode. Eu ponho tudo o que posso em investimentos. Pena que não ando podendo muito.

9/30/2011 2:12 PM  
Blogger Rubão said...

Opa!! Peraê, que complô feminino é este? Fui injustamente qualificado. Ora, sou tão parcimonioso que vou até economizar em meu direito de resposta. Defenda-se também, Mr. Lopes!

9/30/2011 2:30 PM  

Postar um comentário

<< Home