Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

sexta-feira, dezembro 02, 2011

Mais um Papai Noel dos Correios

Todo o ano eu participo do esquema beneficiente dos correios e escolho umas cartinhas para presentear crianças de famílias pobres. E todo ano eu tenho dificuldade de selecionar as cartas, porque as crianças normalmente pedem presentes muito caros, celulares com câmera fotográfica, Ipod, bicicleta e tal. Acima do valor do que estou disposta a gastar com minhas próprias filhas. Fico um tempão procurando alguém que queria uma simples boneca, ou um bichinho de pelúcia, ou um livro.

Este ano adotei uma estratégia diferente na hora de procurar as cartinhas adequadas ao meu orçamento. Parti do princípio de que quanto mais pobre a família, mais esquisito é o nome que dão aos filhos e mais simples provavelmente será o pedido. Então, fui lendo primeiro os nomes das crianças e escolhi os mais exóticos entre todos. Não deu outra: Katlinelle e Marcineusa querem uma boneca barbie cada uma e Wandernice* quer apenas um conjunto de panelinhas (que singelo!). Beleza! Assim eu consigo fazer mais sorrisos sem estourar minhas contas.

*Para manter a privacidade dos envolvidos, os nomes foram trocados.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home