Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

segunda-feira, julho 02, 2012

Atualizando

Acabado de acabar:
Sonhei que a Neve Fervia, de Fal Azevedo. O talento da Fal transforma dor e perda em beleza. Uma beleza triste, sem dúvida. Uma beleza que nos faz sofrer. Mas um dos livros mais bonitos que já li.





Acabado de começar:


Memórias da Segunda Guerra Mundial, de Winston Churchill. Depois do próprio Hitler, Churchill foi o grande protagonista dos tristes eventos ocorridos entre 1939 e 1945. Nas suas memórias, ele conta os detalhes dos bastidores políticos que acabaram levando à deflagração da guerra; os fatos e dados que levaram às tomadas de decisão pelos Aliados durante os combates; a análise crítica do que poderia ou não ter sido evitado. Obra-prima para quem gosta de história e aprecia boa literatura, pois ele escrevia maravilhosamente bem.












Acabado de interromper no meio para descansar:

Tudo Sobre Arte, de Stephen Farthing. O "Tudo" do título é bem pretensioso, mas o livro é um excelente guia visual das mais representativas obras dos principais movimentos artísticos do mundo inteiro, desde sempre. Desfiz uma série de preconceitos e me tornei um pouco menos ignorante em relação à arte oriental graças a esse livro. Fiquei com vontade até de ir à China, imaginem.

6 Comments:

Blogger K said...

Terminei de ler o novo da Lionel Shriver (não gosto do titulo em português). é minha escritora favorita atualmente. E estou lendo um que gostaria de ter te dado de presente de aniversario.;)

Um amigo me falou do The walking Dead e pensei em mostrar ao Jubs. Desisti depois dele me contar das "tripas".rsrs

7/02/2012 8:53 PM  
Blogger MegMarques said...

Kathinha,

Da L. Shriver só conheço o "Precisamos falar...". Ainda nem tinha ouvido falar sobre os outros. Vou me informar.

Fiquei curiosa sobre o livro q vc queria ter me dado. Qual é?

Acho o Walking Dead meio pesado pra criança. Bibi assistiu 30 segundos, uma cena sem ataques zumbis, mas de certa tensão, e ficou terrivelmente impressionada.

bjos,
Meg

7/03/2012 8:44 AM  
Blogger MegMarques said...

Sou o único que não dá a mínima para esses zumbis? Não sinto medo, tensão, apreensão, pavor, nada. Não sinto nada.

Talvez o verdadeiro zumbi seja eu. Tanto que a primeira vez que senti cheiro de cérebro fiquei salivando e me casei.

7/03/2012 12:42 PM  
Blogger Rubão said...

Ops, comentei no seu login.

7/03/2012 4:19 PM  
Blogger K said...

Tem o 1° livro dela , Dupla Falta, O Mundo Pos Aniversario e este ultimo Tempo é Dinheiro.Se não me engano, o titulo original é So Much for That.

Deixa eu terminar de ler e ai te conto.

7/04/2012 8:23 PM  
Blogger f. said...

Flor, obrigada. Mesmo, mesmo. Muita delicadeza sua.

8/02/2012 9:18 PM  

Postar um comentário

<< Home