Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Sobre livros e vinhos

Eu detesto o Diogo Mainardi, pela sua arrogância, seu pedantismo, pelas suas críticas vazias e sobretudo pela postura “eu amo ser odiado”. Mas eu reconheço, me contorcendo de raiva, que ele escreve bem pra caramba. O mesmo se aplica ao Alexandre Soares Silva e ao Miguel Esteves Cardoso. São três fascistóides ultra-reacionários; mas os desgraçados têm estilo, têm articulação, têm erudição, têm fluência. Eles conseguem me arrancar gargalhadas, contra a minha vontade. O que me dá ainda mais raiva.
Um sujeito mal-intencionado que escreva muito mal é inofensivo. Mas esses três sujeitos são sedutores demais quando escrevem, tornam-se um perigo para quem lê. Até para mim, que sou uma alma bem-intencionada mas ingênua e influenciável.

Já quem não conhece Uncle Filthy não sabe o que está perdendo. Além de ser tão bom escritor quanto os malvados acima citados, ele não pertence ao lado negro da força.
http://filthymac.wunderblogs.com/

---///---///---///---///

Quando você sai do bar, muito muito bêbado, que música você tende a cantar?
Tenho uma amiga que canta “Menina Veneno” de trás pra frente. Outro conhecido, depois de alguns chopes acima do nível do mar, não consegue deixar de chamar o garçon e cantar para ele: “Garçon, aqui nessa mesa de bar...”
No meu caso, a embriaguez me leva de volta à adolescência remota, e eu me pego cantando qualquer hitzinho fajuto dos anos 80. E ainda começo a dançar new wave, para constrangimento imediato de todos os presentes e vexame meu no dia seguinte.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Meg, te mandei e.mail sobre a pousada da Praia da Figueira, você recebeu? Só tenho o seu e.mail profissional, depois me manda o endereço do outro. Beijo!

2/07/2006 11:15 AM  
Anonymous Anônimo said...

eu canto umas dez pelo menos...

2/07/2006 9:32 PM  
Anonymous Anônimo said...

Meg, mais uma afinidade. Eu gosto muito do Tio Fil! E quando comecei a gostar não tinha idéia do que são os wunder ou do que eles representam (continuo ainda sem ter muita certeza sobre eles).

O fato é que eu adoro Filthy, especialmente quando ele fala mais sobre a vida privada, sentimentos, relações. Coloquei lá no Empada o texto dele sobre pretéritos que é genial.

O Diego eu só vi na tv e achei uma bosta, não me interessei em ler. O Alexandre já li uma coisa ou outra, mas não me fisgou. E o outro eu não conheço, sorry.

2/09/2006 1:50 PM  

Postar um comentário

<< Home