Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Breve momento de beleza

No centro da cidade, eu vi um mendigo sujo e esfarrapado, de andar vacilante, se aproximar da porta de uma floricultura e pedir algo pra uma das funcionárias. Ela fez que sim com a cabeça, assustada. Ele não pediu um trocado, nem cigarros. Ele pediu uma das rosas expostas na vitrine da loja. O mendigo pegou uma rosa já aberta, segurou-a pelo caule com as duas mãos com todo o cuidado, como se fosse a coisa mais delicada e preciosa que já tivesse possuído e seguiu pela rua com um sorriso largo, olhando ternamente a flor com o rosto iluminado e maravilhado.
Meninos, eu vi. E quase chorei perante a beleza da cena.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

E eu, pela beleza do seu olhar nos mostrando a cena!
Meg, vi sua mensagem ontem à noite. Rolou uma dispersada geral, né? Que pena! Vamos combinar de novo...
Beijo

2/02/2006 6:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

E eu quase chorei só de ler seu post, lindo... Vou colocar lá no Empadalehia.

2/03/2006 5:15 PM  

Postar um comentário

<< Home