Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

segunda-feira, janeiro 30, 2006

O ano do cão

Começou agora o ano do Cachorro no calendário chinês. Que coisa boa! Desejo que 2006 seja alegre como um Fox Paulistinha, confiável como um Boxer, cheio de surpresas como um vira-lata, tranqüilo como um Bulldog, bonito como um Collie. Que 2006 não tenha a agressividade de um Pitbull nem a violência de um Rottweiler.
Tomara que as pessoas passem todo o ano abanando o rabinho, sem rosnar nem latir e, claro, fazendo pipi sempre no lugar certo.
---///---///---///---///

Há muitos anos atrás eu tive um cachorrinho que sabia sorrir de verdade. Era um salsicha, tipo o cachorrinho da Cofap, mas de pêlo preto. Chamava-se Rudolph. Quando eu chegava à noite em casa, depois de ficar o dia inteiro fora, ele vinha me receber na porta na maior alegria, abanando o rabo e o corpo todo, e franzia o focinho mostrando os dentes, no sorriso mais divertido que se possa imaginar. Era parecido com um rosnar, mas sem emitir ruído nenhum, e num momento em que ele todo era pura felicidade. Rudolph não está mais entre nós, foi para o céu dos cachorros de onde continua sorrindo.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Hahahaha! Eu já vou ficar satisfeita se 2006 abanar o rabinho, nem precisa fazer xixi no lugar certo. ;-)

2/01/2006 1:26 PM  
Anonymous Anônimo said...

Também gosto do blog da Clara Arreguy. Mas prefiro o seu

10/20/2009 3:08 PM  

Postar um comentário

<< Home