Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

sábado, março 25, 2006

Só lá em casa...

Acho que é só na minha família que acontecem essas marmotas!
Minha mãe é a primeira pessoa que eu conheço que foi atendida num hospital veterinário!!!
Ela foi levar a cachorrinha recém-operada para tirar os pontos; mas se esqueceu que não pode ver sangue.
Então, no meio do procedimento, ela começa a querer desmaiar, a pressão abaixa, a visão fica turva... Resultado: os veterinários tiveram que largar a bichinha em cima da mesa e socorrer a mámi, deitá-la num banco e prestar os primeiros-socorros ali mesmo. Agora ela vai ter que aturar a gozação da família toda pelo resto da vida!
///---///---///---///

O meu cel tem o toque mais legal do mundo. Quando tem uma chamada me dá vontade de sair dançando!
Hoje vi passarinho verde! Tô felizinha, felizinha...
É o lance das epifanias, que a Fefê já comentou! Depois de várias rasteiras sucessivas que a vida me aprontou no último ano, parece que Deus agora me oferece uma epifania!
///---///---///---///

Quando entrei na universidade, nos idos dos meus ingênuos 17 anos, eu tinha como pilar que sustentava a minha existência a crença verdadeira e genuína em três coisas: Deus, ciência e democracia.
Obviamente a minha fé no trio foi severamente abalada em diversos momentos entre graduação, mestrado e doutorado. Mas enfim, na falta de algo que os substituísse, eu continuo crendo.
Ah, eu também acreditava no amor (ingênuos e românticos 17 anos). Crença violentissimamente abalada. Encontrei até algo que o substituísse, mas é tão ruim que prefiro manter-me no engano e na ilusão. E continuo crendo.
///---///---///---///

Entre as muitas coisas em comum com as amigas beechas, eu tenho uma profunda adoração pela Cher. Foi dela o melhor conforto e consolo que recebi nos últimos tempos: " Isso de casar, ter filhos e viver feliz para sempre é conversa fiada de Hollywood. A ordem natural das coisas é: casar, ter filhos, divorciar e viver feliz para sempre."
Acho que quando ela canta "Do you believe in life after love?" ela deve pensar; '"I do believe in love after love".
Cher rules!!!

4 Comments:

Blogger Unknown said...

adorei o post! tb entrei na faculdade com 17, nao estou mto longe dessa epoca.. haha to com 20 agora.. mas esses poucos anos jah me foram suficientes para acabar com a crenças em certas coisas... espero que continue crendo no amor.. continuo acreditando em Deus (e eu fazia história!) apesar de ainda nao fazer ideia do que Ele pensa ou quer.. e ciencia e democracia são assuntos complexos demais hahaha nem tenho a pretençao de começar uma discussao pra descobrir o que penso sobre isso! haha mas só queria dizer mesmo que adorei o blog!
de uma mineira não tao longe de vc..
beijos!

3/26/2006 12:17 AM  
Anonymous Anônimo said...

Um trechinho pra vc : "Só compreendi dias depois, quando um amigo me falou descuidado, também, em pequenas epifanias. Miudinhas, quase pífias revelações de Deus feito jóias encravadas no dia-a-dia.
Era isso : aquela outra vida, inesperadamente misturada à minha, olhando a minha opaca vida com os mesmos olhos atentos com que eu a olhava: uma pequena epifania. Em seguida vieram o tempo, a distância, a poeira soprando. Mas eu trouxe de lá a memória de qualquer coisa macia que tem me alimentado nestes dias seguintes de ausência e fome. Sobretudo à noite, aos domingos. Recuperei um jeito de fumar olhando para trás das janelas, vendo o que ninguém veria"(Caio Fernando Abreu)

3/26/2006 12:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

Essa dos primeiros socorros veterinários foi ótema! Lembrou-me q aos 14 anos eu comprei um guizo fofo numa petshop pra usar como pingente. Fala pra sua mãe q a zoação passa.
Adoraria colocar 'Adiós Nonino' como toque do meu celular, mas nunca achei o cabo do bendito pra vender..
Uma vez um entrevistador perguntou à Juliane Moore: '-O q Vc gostaria q Deus lhe dissesse se Ele aparecesse para Vc?' A resposta; '-Vc estava errada, Eu existo!' Devo confessar q eu não cheguei lá. Na falta d um destino melhor para minha fé, continuo como Vc. Acredito em Deus, e espero do fundo do meu coração q Ele [resquício d religiosidade..] ainda acredite em mim..

Adorei seu blog!

Sem saber exatamente o q passou, espero q muita coisa boa lhe sobrevenha!

Cheiro, Michelle [Mothern]

3/26/2006 10:04 PM  
Blogger MegMarques said...

Fefê, era nesse trecho mesmo que eu estava pensando. Uma sensação de maciez que eu sei que irá me alimentar em breve, quando vierem os tempos de vacas magras e famintas.

Gabriela, Michelle, benvindas!
Puxem uma cadeira e mandem vir uma cerva bem gelada!

3/27/2006 4:19 PM  

Postar um comentário

<< Home