Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

domingo, abril 23, 2006

Cantada de filha

Bibi, ontem à noite:
- Quero dormir na sua cama.
Eu:
- Ah, não. Por quê? A minha cama por acaso é mais gostosa que a sua?
Bibi:
- Não, mamãe. Você é que é gostosa!

Quem resistiria a uma cantada dessas?
///---///---///---///
Biologadas

Sei que cada profissional deve ter seus ossos do ofício. Com biólogos não é diferente. Muita gente acha que por ser bióloga eu deveria saber o nome popular e científico de todos os bicharocos que aterrisam por aí. Ou o nome de toda plantinha que cresce em qualquer lugar.
Outro dia um colega estava me contando de um tio dele que acredita piamente ter comunicação telepática com o seu gato de estimação! E desafia o sobrinho:
- Me explica isso: eu penso no gato e ele sai do quintal e vem aqui pra sala sentar do meu lado. Como é que a sua ciência, a sua biologia explica isso?
O colega só pode suspirar e não responde nada pra não ser rude. Eu pensei logo na seguinte resposta:
- A Biologia não tem explicação pra esse fenômeno, mas a Psiquiatria tem e se chama paranóia.

Há uns tempos atrás um engenheiro veio me perguntar com o quê eu trabalhava. Deitei falação sobre avaliação de impacto ambiental, qualidade de água, conservação de recursos hídricos, perda de biodiversidade, etc. Depois de eu ter explicado bastante, o sujeito me pergunta com a cara mais lavada do mundo:
- Mas você acha que isso é realmente importante?
Fiquei passada com a pergunta!

Outro amigo conta que perguntaram pra ele sobre a vacina da AIDS. Ele, entomólogo, explicou que essa não era bem a área dele, que estava meio por fora das últimas pesquisas sobre o assunto e talz. E teve que ouvir:
- Na Biologia vocês aprendem só o básico, né?

E quando vêm nos perguntar se o mundo vai mesmo acabar por causa do efeito estufa, do aquecimento global, dos transgênicos ou da clonagem de embriões?
///---///---///---///

Coisa que faz meu coração sorrir é ver as meninas desligando a televisão, colocando CDs infantis legais e ficarem dançando e inventando coreografias.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Da Laurinha.
Ao ver a sacola cheia de presentes para os primos de Lavras, comentou:
"É, nós já ganhamos os ovos de chocolate"
(da avó coruja)

4/25/2006 4:05 PM  
Blogger Cam Seslaf said...

Amei a resposta do gato, hahahaha!

5/02/2006 1:53 PM  

Postar um comentário

<< Home