Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quinta-feira, maio 11, 2006

Pérolas

“Mamãe, você está DORMINDO na maionese!”

(imagem mental imediata: eu dormindo à mesa, com a cabeça deitada num prato de macarronese)
///---///---///---///

Eu tenho o péssimo hábito de ficar procurando incongruências em filmes. Tipo o jogo dos sete erros. Deve ser vício cientificista, querer tudo sempre muito exato. Raramente vejo um filme completamente coerente e isento de erros do início ao fim, principalmente em relação à cronologia. É claro que alguns filmes são absolutamente perdoáveis; quem espera exatidão em Senhor dos Anéis? Outros filmes são tão simplesinhos, tão lineares, que não têm esse problema. Mas quando é um filme supostamente sério, eu fico incomodada com as impossibilidades que acontecem (fenômenos naturais absurdos, coincidências exasperantes, e tempo-espaço tão relativos que deixariam Einstein com a língua três palmos a mais de fora).
Isso tudo pra dizer que assisti recentemente dois bons filmes: Suite Havana e Três Enterros. Ambos têm seus defeitinhos, mas estes que são absolutamente insignificantes no contexto geral.
Suite Havana é um documentário poético, bonito e triste. A trilha sonora é genial, chega a incomodar. Podia ter sido feito com pessoas de qualquer periferia de uma grande cidade latino americana. Não tem intenção de vender uma ideologia, não te obriga a ser pró nem contra nada. Só mostra, só retrata o que se passa.
Três Enterros é do Tommy Lee Jones. Faroeste moderno com profundas implicações sociais. Crítico, ácido, pesado, diálogos excelentes. Mas é uma comédia, embora na sala de cinema lotada, só eu tivesse humor negro o suficiente para rir.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Também vi em casa, claro , dois bons filmes esta semana: Bon Voyage, com Depardieu, uma comédia (quanto a mim) policial e "A bela do Palco" sobre atores e suas interpretações e respectivas interações.

Para quem não gosta de livros de auto-ajuda: surgiu finalmente alguém contra essa maré, com sites interessantes. Vale a pena procurar em "John Stossel" e "Steve Salerno" na Google.

Como foi o aniversário da Laurinha?
Feliz dia das mães!
Beijinhos da
Mãe

5/12/2006 10:30 AM  
Anonymous Anônimo said...

Também vi em casa, claro , dois bons filmes esta semana: Bon Voyage, com Depardieu, uma comédia (quanto a mim) policial e "A bela do Palco" sobre atores e suas interpretações e respectivas interações.

Para quem não gosta de livros de auto-ajuda: surgiu finalmente alguém contra essa maré, com sites interessantes. Vale a pena procurar em "John Stossel" e "Steve Salerno" na Google.

Como foi o aniversário da Laurinha?
Feliz dia das mães!
Beijinhos da
Mãe

5/12/2006 10:30 AM  
Anonymous Anônimo said...

Meg, vim aqui beber da fonte da sabedoria. Eu amo tuas palavras.
Beijos e feliz dia das mães!

Alê
www.maedegemeas.blogger.com.br

5/13/2006 12:02 AM  
Anonymous Anônimo said...

Meg, vim aqui beber da fonte da sabedoria. Eu amo tuas palavras.
Beijos e feliz dia das mães!

Alê
www.maedegemeas.blogger.com.br

5/13/2006 12:02 AM  
Anonymous Anônimo said...

Meg, vim aqui beber da fonte da sabedoria. Eu amo tuas palavras.
Beijos e feliz dia das mães!

Alê
www.maedegemeas.blogger.com.br

5/13/2006 12:02 AM  

Postar um comentário

<< Home