Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

segunda-feira, maio 08, 2006

Suite BH

“promissórias vencidas, amores à bala, mendigos na moda, velhinhos em solilóquio, melodias tristes em acordeons furados, bardos mortos em mesas de bar, travecos, garis, ciganas, profetas, camelôs de ilusões perdidas, jogos de azar, escadas que vão dar em nada, colecionadores de óbitos, gnósticos incréus, deicidas tementes a deus, garimpeiros de migalhas, faustos, nosferatus, caligaris, janelas vermelhas em hotéis baratos, cães, hienas, áreas degradadas, madres teresas de mau caráter, calhordas de bom coração, bufões que perderam a graça, café amargo, drops de hortelã, patrícias, marias, madalenas, aves de rapina, adictos aspirando giz, tradicionais famílias decadentes, recibos de trouxa, tabaco, pinga ordinária, marofa, bile, mijo, muco, cerveja, táxis bêbados, néons quebrados, gatunos, parasitas, maníacos, suicidas do rock, armazéns de tudo em geral, arquiteturas condenadas, churrasco de gato, angu à baiana, poeira, graxa, borracha, óleo queimado, lâmpadas de sódio, becos, buracos, biroscas, marquises, tubulações, túneis, elevados, postes, viadutos, ruas sem saída. é noite, e a cidade roda seu lado b.”

Paulo Barbosa em Ronda Noturna e outras histórias.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olá!

Essa Bh parece a cidade do Batman: é de fugir...

Quando, como te cortaram fundo outra vez? Não bastaram as ameaças veladas e as deslavadas des-veladas?
Quero cuidar já desde dói-dói, cantar ailazegen, pôr band-aid, dar colinho.

Li o site da tua amiga e não achei nada quanto a viagens no tempo!
Como te achava maravilhosa há 10 anos atrás e de lá para cá só melhoraste, o que te desagrava tanto assim? bater resolve?

Fui pesquisar as biografias de todos os teus heróis, para tentar te compreender, minha menina misteriosa, mas não fiquei mais esclarecida...

Beijinhos da mãe que te adora.

5/09/2006 9:32 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ah, uma mamãe doce assim cura todas as nossas dores. Olha que eu vou pedir um colinho emprestado, hein Meg ?
Beijos

5/09/2006 10:30 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ah, uma mamãe doce assim cura todas as nossas dores. Olha que eu vou pedir um colinho emprestado, hein Meg ?
Beijos

5/09/2006 10:31 AM  

Postar um comentário

<< Home