Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quarta-feira, setembro 13, 2006

Alejandra Pizarnik

“...la libertad absoluta de la criatura humana es horrible.”

(La condesa sangrienta, 1971)

-------

CARÊNCIA

Eu não sei de pássaros
Não conheço a história do fogo
Mas acho que minha solidão deveria ter asas.

(Las aventuras perdidas, 1958)

Tradução minha
---------

SOMENTE

já compreendo a verdade

estala em meus desejos

e em minhas tristezas
em meus desencontros
em meus desequilíbrios
em meus delírios

já compreendo a verdade

agora
vou buscar a vida.

(La última inocencia, 1956)
Tradução minha