Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quinta-feira, setembro 14, 2006

O meu problema

Dá até arrepios quando alguém tem o despautério de me perguntar:
"Sabe qual é o seu problema?"


É claro que eu sei qual é o meu problema. Aliás, quais são os meus problemas, porque eu tenho vários ,um pra cada dia da semana, pelo menos.
Mas se eu não os resolvo, não é por não saber identificá-los, mas porque:


a) eu não sei a solução para eles
b) eu sei a solução, mas não tenho meios de alcançá-la
c) eu gosto de alguns problemas e não quero me ver livre deles

E, como a pergunta é retórica, antes mesmo que eu abra a boca, a pessoa já vai afirmando:
"É que você é muito..."

Mas a verdade é que a falha que me é apontada pela bem-intencionada pessoa, geralmente é problema dela, não meu. Ela é que não consegue viver bem com aquilo.
Eu não tenho nenhum problema em ser excessivamente crítica, ou exigente, ou racional ou um monte de outras coisas. Os outros é que têm problemas por eu ser assim. E portanto eles é que têm que resolver isso.

Aquilo que realmente me causa problemas, eu sei o que é. Mas mais ninguém ainda descobriu.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Hahahaha, per-fei-to !!

:o)

9/14/2006 11:54 AM  
Anonymous Anônimo said...

Boa, amiga! Qual o seu problema? ;) pisc

9/15/2006 10:12 AM  

Postar um comentário

<< Home