Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

domingo, setembro 17, 2006

O bilhete

Estou emocionada, radiante, felicíssima! Hoje Laurinha escreveu, de livre e espontânea vontade, seu primeiro bilhetinho! Estou inchada de orgulho!
Ela tinha feito um bonequinho muito legal de massinha e colocou em cima da sua cômoda, pra enfeitar. Mas ficou com medo que, no dia seguinte, a faxineira o amassasse na hora de arrumar o quarto. Aí, de moto-próprio, pegou papel e lápis e escreveu sozinha:

NÃO MECHE
PU FAVO

Fui às lágrimas com esse lindo exemplo de boa literatura, elegância na escrita e clareza de idéias. Além, claro, da maravilhosa criatividade ortográfica!
///---///---///---///

As autoridades enchem a boca pra contar que o país já é auto-suficiente em petróleo.
Eu, que não entendo nada de economia, penso cá com meus botões que a gasolina então devia chegar um pouco mais barata aos consumidores brasileiros. Mas não, segundo quem entende do assunto, o presidente da Petrobrás, o que regula o preço da nossa gasolina é o mercado internacional de petróleo. Nesse caso, pergunto eu, caro por caro, não valeria mais a pena comprar de alguém e deixar o nosso petróleo como reserva estratégica para o futuro?

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ai, que bilhetinho fofo, digno de lágrimas mesmo. Você tem que guardar, "pu favo"...

9/17/2006 6:40 PM  
Blogger Isabella said...

Ah, Meg, que coisa mais linda o bilhetinho... Realmente você deve ter ficado emocionada. Tem que guardar mesmo. Beijo.

9/18/2006 11:30 AM  
Anonymous Anônimo said...

Recadinho da minha sobrinha ontem no orkut do pai dela : "papai finalmente o cruzeiro ganhol"

Amei o ganhol... =)

Crianças fofas...

9/18/2006 12:29 PM  
Blogger \o/ said...

criança! ai Deus coisas preciosas! lindo lindo! bj

9/19/2006 3:52 AM  
Blogger MegMarques said...

Oi meninas, oi anônimo, oi Soll!

Soll, bem-vinda! Que bordados lindos em um dos seus blogs!
Lá em casa tem dois livros infantis com ilustrações feitas a partir de bordados. Um é do Ziraldo , outro do Manoel de Barros. Não canso de olhar!

9/20/2006 4:08 PM  

Postar um comentário

<< Home