Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quinta-feira, setembro 14, 2006

O Papa quer ser pop

Ainda não engoli aquele lance do Bento XVI em Auschwitz. Pra mim foi coisa comercial, jogada pras câmeras. Como é que um sujeito, alemão, que viveu infância e adolescência durante o regime nazista, só agora, depois de virar Papa em pleno séc XXI, se lembrou de ficar horrorizado com o holocausto?
Não tenho a menor simpatia por esse Torquemada moderno.

Eu até gostava do João Paulo II, acho que seu maior defeito foi mesmo ter durado tempo demais.
///---///---///---///

Falando em Papas, todo mundo sabe que “nepotismo” vem do tradicional costume papal de empossar sobrinhos em altos cargos da hierarquia católica. O que não se fala muito é que boa parte desses “sobrinhos” eram na verdade filhos ilegítimos dos papas com suas muitas amantes, concubinas e teúdas-e-manteúdas.
O exemplo mais clássico é o do patriarca do clã dos Bórgia, o papa Alexandre VI. Tornou cardeais vários dos seus vinte filhos, deu aos outros títulos e rendas importantes e sua filha preferida, Lucrécia, foi uma das mulheres mais importantes e poderosas da época (além de perigosa).

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Já leu OS CRIMES DOS PAPAS?

Não simpatizo com este.

9/15/2006 10:11 AM  
Blogger MegMarques said...

Não li esse, mas li "Escândalos reais", em que se contam horrores de reis e rainhas e de alguns papas tbém.
Um bando de pervertidos!

9/15/2006 12:22 PM  
Blogger MegMarques said...

Não li esse, mas li "Escândalos reais", em que se contam horrores de reis e rainhas e de alguns papas tbém.
Um bando de pervertidos!

9/15/2006 12:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

Não simpatizo com esse papa. Muito do falso e frio. Vive de aparências. Aliás, seus conterrâneos parecem são assim e parecem não se abalarem com nada. Desgraça pouca é bobagem! Também simpatizava mais com o outro.

10/05/2006 3:00 PM  

Postar um comentário

<< Home