Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quarta-feira, outubro 25, 2006

Caramunhão no ar

A faxineira é evangélica. E trabalha ouvindo música.
O que significa que, nos dias de faxina, eu chego em casa e tenho que mudar a sintonia do rádio do aparelho de som da sala, do portátil do meu escritório e do rádio-relógio do meu quarto. Porque ela põe todos nas emissoras evangélicas
Ontem à noite liguei o rádio e ouvi a coisa mais surreal de todos os tempos!
Uma voz rouca e roufenha, ofegante e rosnante, dizendo ser o diabo!!!! (lembram da dublagem do exorcista? nesse tom)
Seguiu-se um diálogo mais ou menos assim:

diabo: - Eu quero entrar nos corações puros e dominá-los
pastor: - Em nome de Jesus, eu te proíbo!
diabo: - Eu vou trazer a doença, o vício e o desemprego
pastor: - Em nome de Jesus, eu te proíbo!
etc....

Sutileza zero.

É a volta à Idade Média, com demônios de cauda, chifres e espeto na mão.
Ao menos podiam ter tido o bom-gosto de apresentar um demônio do Romantismo: um dândi elegante, fino, blasé, articulado, sofrendo de spleen, cheio de propostas tentadoras, argumentos sedutores e... não, não, ...não ia sobrar nenhuma fiel na igreja...

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

rsrsrs, é vero! Os conservadores só sabem discursar usando o contra-ponto da ameaça.

10/25/2006 4:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

Isso me lembrou o filme que vi ontem "Obrigado por fumar" acho que e' a traducao ai no Brasil, em ingles e' "Thank you for smoking". Nao sei se ja saiu de cartaz, se entrou em cartaz ai ou se esta' nas locadoras, aqui nos EUA ja' esta' nas locadoras.
Enfim, o cara e' um lobista da industria do cigarro, profissao edionda, mas da' gosto ver a argumentacao dele, da' gosto ver uma mente logica em trabalho.
Se o Diabo usasse a mesma tatica, vixe, ele nos faria pensar que estamos saindo no lucro indo pro inferno.

10/25/2006 6:02 PM  
Blogger MegMarques said...

Ganso, mas por outro lado, o público-alvo deles talvez não fosse capaz de acompanhar uma discussão metafísica sobre ética, bem e mal, etc. Em termos de marketing, um diabão cavernoso é muito mais eficiente. Estou lendo "O Homem Revoltado" do A. Camus, que trata muito bem dessas questões. Ele analisa a revolta do ser humano (contra Deus, contra a morte, contras as injustiças, contra as instituições) em toda a história da literatura. O livro começa obviamente com a Bíblia e a revolta de Lúcifer. Recomendo, se vc estiver com tempo livre.

Marcelo, eu não vi o filme, que foi lançado há umas semanas por aqui. Mas li o livro há alguns anos atrás. Muito bom e divertido mesmo.

"...saindo no lucro indo pro inferno." hahahahaha, ADOREI!

10/26/2006 9:07 AM  
Anonymous Anônimo said...

Demônio romântico:
reli "Le Bel Ami", escrito como denúncia do protótipo do calhorda máximo, naquela época.
Alguém leu?
Achei-o um cara super simpático, que eu adoraria ter como amigo-amante...
Achei-o quase o homem ideal!

Como a cultura, os costumes, a moral mudam!
Ou fui eu que me tornei depravada?

10/26/2006 9:25 AM  
Blogger MegMarques said...

Eu tbém gostei do bel-ami. Daria um péssimo marido, mas um ótimo namorado!

10/26/2006 12:05 PM  
Anonymous Anônimo said...

E ainda dizem que vão salvar a humanidade!

11/15/2006 11:58 PM  

Postar um comentário

<< Home