Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quarta-feira, outubro 18, 2006

Extreme Makeover

Lipoaspiração, prótese de silicone e correção de nariz são as plásticas que as mulheres mais fazem por aí.
Se eu fosse mudar alguma coisa em mim não seria nenhuma dessas banalidades. Mas acho que nem Pitanguy poderia me atender.
- Eu gostaria de implantar mais dois pares de braços com suas respectivas mãos. Um visual meio Shiva, mas muito prático. Olha que ótimo: digitar no computador enquanto atende o telefone e anota um recado, ao mesmo tempo em que dá colo pra uma filha e abre a caixa de biscoitos pra outra.
- Gostaria de implantar um olho na nuca, pra não perder nada do que se passa à minha volta
- Colocar cascos de cavalo em lugar de pés. Pisar seguro em qualquer terreno, economia com sapatos e pedicure, não dar topadas com o dedinho, maravilha! Mas cascos altos, por favor.
- E em vez de útero, um marsúpio como o dos cangurus seria muito prático. Uma bolsa na barriga pra carregar nenén, deixando os braços livres e tempo de gestação reduzido.
- E absurdo por absurdo, eu queria também duas antenas, com termo e hidro percepção acurada, para prever com boa antecedência mudanças climáticas de temperatura e pluviosidade.
///---///---///---///

Laurinha põe um CD e acompanha as músicas lendo as letras no encarte. É tão bom vê-la alfabetizada! Bibi, ao lado, faz um aniversário de bonecas, tranqüila e sossegada. São tão lindas essas minhas meninas!
Eu sento junto delas, comemos fazendo um picnic no chão da sala, conversando e brincando. A paz e a felicidade estão no meio de nós.

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

hehe, muito boas essas sugestões. sempre achei que, quando um filho nasce, deveria brotar, na mãe, um par extra de braços, que sumiriam um par de anos depois.
tem mais uma sugestão: orifícios separados para comer e falar. na boa, a boca fica meio over-utilizada, e essas 2 funções são tão importantes que mereciam um órgão só pra elas.

10/19/2006 7:05 PM  
Anonymous Anônimo said...

Opa! Cheguei agora, meio tarde, à mesa desse bar... (cervejinha garçom, por gentileza) Mas então, quer mudar isso tudo em seu físico? Bom pode parecer bizarro, mas não será mais do que a mente humana!!

10/20/2006 1:36 AM  
Anonymous Anônimo said...

e ponho outra questão... teria sido ela mesmo a surfistinha a escrever aquilo? Mais um mistério!!

10/20/2006 1:38 AM  
Blogger Isabella said...

Oi, Meg! Que bom sentir a paz e a felicidade entre vocês. Beijo.

10/20/2006 8:12 AM  
Anonymous Anônimo said...

As mulheres têm a mania de fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Creio até que estão mais condicionadas para isso do que os homens. Minha mãe, por exemplo, faz a unha, canta e assiste a novela ao mesmo tempo. Creio que, de alguma forma, esse seu desejo por ter mais braços tem a ver com isso...

10/21/2006 9:46 AM  
Blogger MegMarques said...

Não é mania, Dom. É necessidade.
Somos sobrecarregadas, multiatarefadas e superpoderosas, hehehehe

10/21/2006 6:31 PM  
Blogger leila said...

hahahahaha Meg, adorei!

eu gostaria muito de ter uma cauda prênsil tipo macaco aranha!

10/22/2006 8:57 PM  
Blogger MegMarques said...

Leila, eu tbém pensei nisso!!!
Uma cauda longa, linda, felpuda, elegante e voluptuosa, que ajudasse no dia-a-dia a segurar coisas e a me equilibrar. E à noite servisse assim como uma echárpe ou estola de pele natural!
beijo

10/23/2006 8:44 AM  

Postar um comentário

<< Home