Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quinta-feira, outubro 26, 2006

Velhos Libertinos

Os jovens são conservadores e caretas. É preciso uma certa experiência de vida para ir se entregando sem medo e sem culpa à libertinagem.
E não se trata aqui de nada propriamente sexual; muito menos de perversões, taras ou promiscuidade. Estou falando de uma expressão mais livre do corpo, do pensamento e da palavra.
///---///---///---///

“O homem é a única criatura que se recusa a ser o que é.” A. Camus
///---///---///---///

Nunca pude compreender o ideal ascético. Esse negócio de sacrificar o corpo para elevar o espírito.
Sempre achei que o espírito só se torna superior quando o corpo está feliz.
No meu caso particular, quando estou de barriguinha cheia, pés quentinhos, corpinho descansado e satisfeito, me torno muito mais generosa com a humanidade, muito mais apta a amar o próximo e louvar a Deus.
E não só no plano espiritual mas também no racional. Ou alguém consegue fazer a demonstração matemática do modelo logístico de crescimento populacional com fome, frio e sentindo dor?

3 Comments:

Blogger Pedro said...

E tem como discordar?...

Realmente conforme o tempo passa, fico cada vez mais libertino, e não to falando de sacanagem.

As vez eu me recuso a ser o que sou (e quem nunca fez o mesmo?)

Eu me amo, e sou muito mais paciente com todo mundo quando tô, relaxado, bem alimentado e feliz, se der pra ouvir uma boa música então...

10/27/2006 11:57 AM  
Blogger anna v. said...

Não sei. Eu já reparei que a geração que tem 20 e pouquinhos anos hoje em dia é muito menos careta do que a minha (eu tenho 30) no que diz respeito a experiências sexuais. Eles são muito mais tranqüilos em provar de tudo. E num espaço tão pequeno de tempo, nem dá pra configurar um "abismo" de gerações...

10/27/2006 3:50 PM  
Blogger MegMarques said...

Pode ser, Anna. Mas lembre-se de vc aos 20 anos e compare com o que vc é agora. Vc não se sente mais solta, mais livre, mais liberta?

Eu tenho a impressão que me livrei de um monte de travações nos últimos anos.
bjos, Meg

10/27/2006 4:40 PM  

Postar um comentário

<< Home