Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

sábado, dezembro 30, 2006

Adeus Ano Velho

“E o que me diz dos santos, tão mansos e tão quietos, e das virgens cobertas de mantos? Se não fosse pelos anjos e uma ou outra pomba, eu preferiria os demônios, embora estes também, com suas asas de morcego, tridentes e rabos, evidentemente sejam concepções de uma mente espalhafatosa e de mau-gosto.”
Adolfo Bioy Casares
///---///---///---///

Temos que ter a humildade de admitir que a verdade não é privilégio dos grandes livros ou dos grandes pensadores. A verdade fala pela boca dos inocentes (crianças ou tolos). E pode ser encontrada até onde é menos esperada.
E uma das grandes verdades universais é esta:
“Quem nasce mané, cresce mané, morre mané.”
///---///---///---//

Fiquei surpreendida com as coincidências cronológicas que unem Alena, Monix, Fefê e eu.
Acho que é porque 2005 foi o ano do Macaco e a vida nos mandou uma banana.
Já 2006 foi o ano do Cachorro e nós aprendemos a roer o osso, ficar atentas, farejar em torno e abanar a cauda ou mostrar os dentes, conforme a ocasião.
Bem, 2007 é o ano do Porco (ou javali). Acho que é um inconfundível sinal do cosmos nos orientando para, no próximo ano, nos jogarmos na lama, ficarmos roliças sem culpa e fuçarmos a vida à vontade!
///---///---///---///

Parece mesmo que 2007 vai começar melhor do que 2006.
Afinal, Pinochet morreu, Saddam foi morto e Fidel não anda se sentindo mesmo muito bem.
Só faltou o Bush.

Não sou uma pessoa ruim. Não fico feliz com a morte de ninguém, mesmo dos crápulas. Mas acho mais seguro um mundo sem essas pessoas.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Hahaha, gargalhei aqui sozinha da banana de 2005. Em 2007 eu quero muita lama, mas roliça não, não posso !!!
Feliz Ano Novo, Meg !!!

12/30/2006 12:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

Meg,
Amei seu blog.Coisas interessantíssimas que eu gostaria de ter escrito primeiro...
Um feliz 2007 e um grande beijo,

1/02/2007 10:39 AM  
Blogger MegMarques said...

Benvinda, Kathia, volte sempre!

1/02/2007 11:03 PM  

Postar um comentário

<< Home