Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

sexta-feira, dezembro 15, 2006

Trivial variado


Invejo as pessoas que têm grandes certezas na vida.
Mas acho mais interessantes as que têm grandes dúvidas.
///---///---///---///


Ouvido de passagem:

- Vai com aquela sandália e a bolsa nova, que tal?
- Amigan, em termos de complementos e acessórios o que ia cair matando era um bofe magavilhoso pendurado a tiracolo.
///---///---///---///

Eu amo ser professora.
Não o tempo todo, que tem horas que os alunos são um saco. Mas a maior parte do tempo eu amo. E tem momentos em que eu amo ainda mais.
Como quando, pela segunda vez, algum vem me dizer que minhas aulas o ajudaram muito a ser aprovado no mestrado.
Ou quando, de olhos brilhantes, fitando o quadro, uma aluna diz: "Puxa fêssora, nunca tinha pensado nisso antes".
Ou quando outra vem me dizer que fiz "milagre": consegui fazê-la gostar de ecologia.

Nessas horas eu tenho vontade de gritar de alegria, um verdadeiro orgasmo intelectual, tal a sensação de plenitude e felicidade. Me controlo pra não lhes dar um beijo estalado na testa.
Uns queridos, esses meus alunos!
///---///---///---///

Eu acho que, para o Carnaval, a decoração natalina da Praça da Liberdade está muito adequada.
///---///---///---///

E aquele novo 007? É o James Bond depois de um implante facial? Tá faltando homem bonito em Hollywood?
///---///---///---///

Em BH:
Não se esqueçam que esta semana começa a exposição da Camille Claudel no Museu de Artes e Ofícios.
E que abriu um novo museu na av. Afonso Pena. O Museu do Brinquedo, com um acervo de 5.000 peças antigas.
E que dias 16 e 17 vai rolar o V Vende-se Moda, ali no Sion, com programação cultural e produção alternativa.
///---///---///---///

E ainda dizem que em BH não tem nada pra fazer, nem onde ir, nem coisas pra ver.
Aqui tem muita coisa legal acontecendo sim. O problema é que é tudo meio mal divulgado e as pessoas têm preguiça de correr atrás da informação. Preferem ficar esperando a informação vir até elas.
E aí passam o domingo vendo televisão e reclamando que BH é uma roça iluminada.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ho!
Queria dizer que achei o seu blog MUITO interessante, e que você tem um grande talento para escrever.
Principalmente apos ver que você compartilha da mesma idéia que eu: Belo Horizonte é um lugar ótimo, as pessoas que não correm atrás do que acontece!
E ah, quando fui aos correios pegar as cartinhas tive a mesma sensação ao ver os pedidos -_-
Até mais, continue com o bom trabalho que continuarei acompanhando o/

12/15/2006 4:17 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu fui em uma exposicao da Camille Claudel em 1998, la no Museu de Arte da Pampulha, vale a pena.

Eu tentei assistir 007 ontem, mas choveu tanto, tanto, que na metade do caminho eu tava tao ensopado que decidi ir pra casa...e ontem era mais barato...
Em compensacao assisti um filme frances muito, segundo filme frances essa semana, chama-se Love Me if You Dare, em frances e' Jeux d'enfants. Apesar dos titulos serem completamente diferentes, sao otimos. Ja assistiu esse Meg?

12/15/2006 6:41 PM  
Blogger MegMarques said...

Obrigado pelos elogios, ingócnito.
Seja benvindo!

Marcelo, esse ainda não vi. Não está passando por aqui. Os últimos franceses que assisti foi Caché e um outro que esqueci o nome e era uma história de trás pra frente, meio chato.

Tenho visto muito cinema argentino e alguns clássicos italianos. No palacio das Artes teve um Festival Visconti, muito bom!

12/16/2006 3:32 PM  
Anonymous Anônimo said...

TÔ de volta! Também amo ser professora!!!

12/16/2006 8:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

TÔ de volta! Também amo ser professora!!!

12/16/2006 8:52 PM  

Postar um comentário

<< Home