Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

domingo, dezembro 17, 2006

Diálogos

Como escolher um filme

- O que está passando de bom no cinema?
- Tem o Caminho para Guantánamo, O ano em que meus pais saíram de férias, Uma verdade inconveniente.
- Ah não, tô com preguiça desses filmes.
- Por que?
- Excesso de consciência. Preciso é de uma boa dose de evasão acrítica, escapismo e alienação.
- Então, O Ilusionista?
- Bora lá.
///---///---///---///

Laura, com as mãos em concha, vazias:
- Mãe, esse aqui é o meu bichinho de estimação.
- Humm, um bichinho imaginário, né filha?
- Imaginário nada! Ele é real, só que é invisível. Só porque você não vê não quer dizer que não existe.
- “O essencial é invisível aos olhos”.
- O quê, mãe?
- Quando você for Miss vai entender.
- Hã?
- Me lembra desta noite eu ler “O Pequeno Príncipe” para vocês.

///---///---///---///

La mala educácion

_ Meninas, vamos nos acostumar a falar sempre baixinho, em vez de gritar?
_ Porque nós somos três mocinhas bem-educadas, né mãe?
_ Isso filha!
_ Mas só de mentirinha, né mãe?
///---///---///---///

Entre amigas:

- Ontem nós fomos pro Café Tina, de lá pra Baiana e depois pra Obra.
- Roteiro ótimo, supertradicional!
- E coerente.
- É, vocês foram assim, num crescendo.
- Ou, sob o ponto de vista da lama, num afundando.

5 Comments:

Blogger Paulo Barbosa said...

É, Meg. São as pérolas do nosso cotidiano, muitas vezes, dominado por puro surrealismo. Kiss.

12/18/2006 5:41 PM  
Anonymous Anônimo said...

Acaraje' la da Baiana...vixe que trem bao! Acompanhado de uma cerveja bem gelada e as lindas mulheres que passeiam pela savassi...

12/18/2006 7:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu estou imaginando o contexto que levou a esta conversa: "Meninas, vamos nos acostumar a falar sempre baixinho, em vez de gritar?"
Hahaha, genial!

12/18/2006 10:20 PM  
Blogger Olívia said...

ahahahaha, eu também sou uma mocinha comportada...só de mentirinha...

12/19/2006 8:58 AM  
Blogger Marcus Padrini said...

Olá. Foi mieo custoso achar um blog com cenas cotidianas descritas com bom gosto e bom-humor. Também sou de BH e estou começando a escrever algumas histórias do gênero. Se puderem sar uma olhada. :) Obrigado

12/19/2006 4:38 PM  

Postar um comentário

<< Home