Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quarta-feira, dezembro 27, 2006

Playground dos velhinhos

Ali na praça JK foi inaugurado o "Playground da Longevidade". Um monte de aparelhos de ginástica para a terceira idade, presente de uma grande rede de drogarias para os coroas.
Eu sou mesmo muito chata e acho que, numa praça que não tem brinquedos para as crianças, um playground infantil devia ser prioritário.
Tirando a minha rabugice de mãe, eu fiquei pensando se aquilo não seria um verdadeiro perigo para os velhinhos que fazem caminhada por lá. Testei os aparelhos. Alguns exigem agilidade e flexibilidade que não sei se todos os idosos terão bastante. Tem um negócio que simula andar de esqui e outros que você tem que virar e se contorcer pela cintura e outro que é para alongar as pernas, mas que se você não tomar cuidado acaba quase fazendo uma abertura completa. E, claro, não tem nenhum instrutor, nem garantia de manutenção dos aparelhos.
A grande rede de drogarias pode ser processada se acontecer algum acidente, inclusive cardiovascular?
///---///---///---///

Uma parte de mim sempre se decide pela vida e pela alegria.
A outra parte fica se perguntando porquê.
///---///---///---///

Adolfo Bioy Casares. Estou lendo suas "Histórias Fantásticas" e adorando!
Ele não tem a mestria das palavras nem a erudição do seu ídolo Borges, mas é muito muito muito mais bem-humorado e divertido!