Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quinta-feira, dezembro 14, 2006

And the loser is...

O Esporte briga com a Cultura e quem se fode é... a Ciência e Tecnologia!
O lobby dos esportes queria que projetos esportivos também fossem contemplados na Lei de Incentivo à Cultura, que permite que empresas deduzam até 4% do imposto em projetos culturais (teatro, cinema, livros, etc). Aí os artistas deram a grita, porque isso ia reduzir os incentivos que eles recebem.
O que faz o governo?
Resolve tirar parte da cota reservada aos programas de inovação científica e tecnológica para dar aos Esportes!
(outra parte vai vir da concessão do tíquete alimentação para o trabalhador)

PQP pra eles todos!

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ainda bem que nao sou so' eu num dia de furia hoje.
Depois que li na folha sobre o aumento do salario dos dePUTADOS e senadores ainda vem mais essa.
O mais interessante e' que 80% (ou mais) do dinheiro que deveria ir pra ciencia e tecnologia esta' congelado, parado, servindo pra aumentar o superaficit primario, ate' 2010!
Ou seja, ja' ta' todo mundo trabalhando no limite, com bolsas e salarios que nao sao reajustados dignamente ha muito tempo e ainda por cima vem tirar mais uma fatia do bolo!
PQP tres vezes!!!
Um monte de gente me perguntou recentemente se eu pretendo ficar no Brasil depois do doutorado, eu ingenuo e bobo como sou, "eu adoro o Brasil, gosto de morar la' etc etc."
Hoje ja' to achando que a solucao e' aceitar as propostas do exterior, meu chefe anda me sondando pra eu vir fazer um pos-doc aqui no hawaii, se me perguntar num dia de furia como hoje.. sei nao. O problema e' morrer de saudade das brasileiras...

12/14/2006 10:36 PM  
Anonymous Anônimo said...

Querida filha
Quando leio estas notícias fico desolada com a escolha que fiz de virmos para cá.
Mas o pior é que as outras opções viáveis não são melhores...
Para irmos para os EUA, na época, era necessário depositar US$90.000,00 por pessoa num banco americano e fazer a transferência do dinheiro para lá e depois disso só nos davam autorização para trabalhar como engenheiros no Wyoming e no Ohio...
Para ires, agora, para a tua terra natal e seres lá ecóloga não deves ter melhor vida que a que tens aqui...
Beijos,
Mãe

P.S. Marcelo
Venha buscar uma brasileira aqui. Deve ter muitas ansiosas por deixar o berço esplêndido.

12/15/2006 8:49 AM  

Postar um comentário

<< Home