Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

segunda-feira, abril 02, 2007

O filme de domingo

Scoop, do Woody Allen.
Gostei, recomendo.
A crítica anda dizendo que é um dos mais fraquinhos dele dos últimos tempos. Até concordo, mas um Woody Allen fraquinho ainda está acima da média geral do que se produz atualmente.
Ele não usa nenhum dos recursos tão em voga na indústria cinematográfica: nada de grandes efeitos especiais, nada de sexo, nada de violência. Aliás, é interessante como ele conduz um filme sobre um serial killer sem mostrar uma única gota de sangue.
A história se sustenta por si mesma, com diálogos engraçados e acontecimentos até previsíveis, mas que não deixam de ser hilariantes.

Estou na fila para Maria Antonieta e 300.
Comecei "Travessuras de Menina Má", o último do Vargas Llosa.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Aaaah, eu achei uma delícia o Woody Allen de mágico, muito bom mesmo. E o engraçado é que nos últimos filmes dele tinha saído meio decepcionada, com saudade de Manhattan e Annie Hall e outros 'clássicos', mas deste Scoop eu gostei bem.

Ah, e o Vargas Llosa eu terminei semana passada, e gostei muitíssimo. (santa sincronicidade, batman! :)

Sobre as bocas revolucionárias (hehehe), eu implantei uma ditadura aqui em casa: se sou eu no mercado ou na feira, são só orgânicos e naturais no carrinho. :)))
(mas falando sério, uma tática que funciona superbem é envolver as crianças, fazer a lista junto, mostrar os legumes na feira... A Lia já fala das épocas de cada fruta, pergunta se as coisas são orgânicas. É bem bacana! :)

4/03/2007 12:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

Só estava esperando a sua crítica pra saber se deveria ir ao cinema ou não.Sou a cópia feminina do Woody :neurótica, hipocondríaca,claustrofóbica.Magra e baixinha também.

4/03/2007 8:21 PM  
Blogger MegMarques said...

Ai Dani, eu ando tentando, ensino o que é saudável, o que é porcaria, explico, mostro, falo. Mas no supermercado com elas, é até covardia. Não consigo competir com sucrilhos, bolachas recheadas e outras bobagens. Aí apelo mesmo para a minha autoridade materna: "batata frita é ruim pra gente, não vou levar e pronto". Espero que um dia elas saibam dar valor a esse não.
Também estou gostando muito do livro. É o primeiro dele que eu leio e virei fã.

Kathia, magra e baixinha você é. O resto eu não sei. Mas eu acho que o que mais te aproxima do W Allen é a inteligência e o humor.

beijos pras duas

4/04/2007 8:27 AM  

Postar um comentário

<< Home