Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quinta-feira, maio 10, 2007

Deus me livre

de quem não tem compaixão.
de quem não consegue se pôr no lugar do outro.
de quem não consegue sentir a dor e sofrimento do outro.
de quem não consegue se alegrar com a felicidade do outro.

e de quem, conseguindo tudo isso, não faz nada a respeito.
///---///---///---///

Está frio. Está ventando. Boa desculpa pra comer chocolate.
///---///---///---///

E teve umas viagens que eu não contei aqui.
Mês passado começou o meu trabalho de campo. No meio de tanta confusão, com filha doente e tudo, eu ainda consegui correr toda a bacia do rio das Velhas.
De Nova Lima e Honório Bicalho até Pirapora e Guaicuí, passando por Caeté, Corinto, Curvelo e Cordisburgo. As viagens foram sensacionais, deu tudo certo na coleta das amostras de água e sedimentos.
E confirmei o Cerrado como o meu bioma do coração. A minha paisagem favorita. E o Cerrado está lindíssimo nesta época do ano, sem muitas flores, mas absoluta e intensamente verde por causa das chuvas recentes.
Também gosto de Mata Atlântica (são os dois únicos ecossistemas em que já trabalhei), mas no Cerrado vê-se o céu, o horizonte, as montanhas, dá pra caminhar com mais conforto, dá para identificar as árvores mais facilmente.

E eu, no Cerrado, incorporo um certo espírito de Diadorim, e me sinto livre, corajosa e aventureira, mesmo sem Riobaldo por perto. Adoro!
///---///---///---///

E tem uma frase de Guimarães Rosa que eu queria muito conseguir usar casualmente algum dia:

"Vou pro céu, nem que seja à porretada."
Augusto Matraga, em A Hora e a Vez de Augusto Matraga

2 Comments:

Blogger Olívia said...

ai chocolate não, deus me livre do meu culote!!!

5/10/2007 11:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

"O Deus me livre" concordo 100%. No quesito colocar-se no lugar do outro acho que exagero pq é a primeira coisa que faço em todas as situações e sofro demais por isto.

5/14/2007 10:44 AM  

Postar um comentário

<< Home