Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quarta-feira, julho 04, 2007

Assédio no Louvre

Quando se conta algum caso acontecido conosco no exterior, muita gente torce três voltas de nariz e pensa: “ela tá contando isso só pra mostrar que já viajou”. Não torçam o nariz pra mim, infelizmente só estive em Paris uma vez, há muitos anos e por apenas uma semana, tá?

Fato é que, enquanto eu contemplava mesmerizada “A morte de Sardanapalus” do Delacroix, um senhor bem-vestido postou-se ao meu lado e disse em voz baixa: “Quelle merveille, hã?” Acenei que sim com a cabeça e foi aí que o homem se aproximou bem de mim e desatou a falar rápido e baixinho, um monte de coisinhas que o meu francês, que na época já não era assim tão bom, não conseguiu acompanhar. Mas pelo tom de voz, boa coisa não havia de ser. Aí virei as costas e fui ver outra merveille ao lado e o homem me seguiu sem parar de falar e eu comecei a andar pra me livrar dele e ele foi me seguindo, sala após sala, sussurrando no meu ouvido. Três salas depois (e aquelas salas são enormes), eu estava realmente com medo e quando vi um segurança fui direto nele. Só então o francês desistiu e me largou sozinha.


Quando lembro, acho graça no acontecido. Mas tenho a lamentar o fato de que o assediador era feio e tinha cara de tarad*. Fosse bonito e tivesse cara de tarad*, quem sabe uma hora dessas eu não estava bem instalada na Rive Gauche, olhando o Sena e comendo ostras com Chablis? Já pensou, hein, hein?

4 Comments:

Blogger Olívia said...

eu, com meu super poderoso imã de atrair maluco, aliado ao meu campo eletromagnético que tem o dom de pifar todas as caixas registradoras dos supermercados ao redor do mundo, não estranho mais nada!

7/04/2007 12:33 PM  
Blogger Maria Fernanda said...

hahahaha, Falando assim parece engraçado né? Mas imagino como foi na hora! Eu costumo ter imã pra essas pessoas e situações também. Eu estou no terceiro ano de direito, e juro que não é pra puxar o saco (hehehe), mas penso em me especializar em meio ambiente.
Beijos

7/04/2007 1:37 PM  
Anonymous Anônimo said...

Meg,mais uma coisa teríamos em comum .Rssss

7/04/2007 5:14 PM  
Blogger Isabella said...

Ui, Meg, não seria de todo mal não, hem? Beijo prá você.

7/05/2007 1:55 PM  

Postar um comentário

<< Home