Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

domingo, julho 01, 2007

Sábado de sorte

Eu ainda não acredito no que aconteceu nesta noite de sábado!
Já ouviram falar do artista plástico Bernardo Gouveia? As telas dele são vendidas nas galerias por cerca de 5 mil reais/m2. Suas obras já foram compradas e levadas embora por marchands de NY, de Buenos Aires e talz. Os críticos o classificam como surrealista contemporâneo, embora ele mesmo não goste da definição.
Bom, o caso é que o encontramos, por acaso, ontem à noite na Savassi, louco pra tomar uma cerveja e sem dinheiro nenhum. Convidei, claro, pra nossa mesa: "senta um pouco, toma uma cerveja com a gente". E não é que ele, com a maior generosidade do mundo, me oferece uma tela magnífica, lindíssima, maravilhosa, por simbólicos 50 reais??!!
Eu fiquei tão, mas tão emocionada... Fiquei também um pouco constrangida por adquirir algo tão precioso por tão pouco, como se eu estivesse explorando o artista. Mas afinal, como ele mesmo disse, estava sendo dado de presente para mim.
Estou até agora encantada!
O quadro (acrílica sobre tela) tem como título "II Enigma" ou "I can't quit you baby, little jegue" ou ainda "A culpa nunca é nossa, aliás". E, em uma das muitas inscrições sobre a pintura, está escrito: "Temos braços e amor, qual é o gesto?"
É lindo, lindo, lindo!

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Esse é o tipo de coisa que só acontece uma vez na vida! =)

7/02/2007 12:37 AM  
Blogger Unknown said...

foto!!!!

7/02/2007 7:22 PM  
Blogger MegMarques said...

Ainda não tenho camêra...

7/03/2007 8:07 AM  

Postar um comentário

<< Home