Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

segunda-feira, julho 02, 2007

Mais feliz

Eu seria ainda mais feliz se soubesse desenhar, ou pintar ou fotografar.
Eu seria ainda mais feliz se tivesse memória seletiva ou memória nenhuma.
Eu seria ainda mais feliz se não fosse míope e fosse 5 cm mais alta.
Ou se não ligasse tanto pra aparência.
Eu seria ainda mais feliz se não fosse tão medrosa e covarde.
Eu seria ainda mais feliz se tivesse mais dinheiro e emprego estável.
Ou se não fosse tão materialista.
Eu seria ainda mais feliz se fosse mais expansiva e extrovertida.
Eu seria ainda mais feliz se não tivesse insônia e enxaqueca.
///---///---///---///

E quais são os argumentos racionais (apelar pra Deus não vale) para condenar o suicídio como eticamente nocivo ou moralmente errado?
Acho que, em alguns casos, é uma opção tão legítima quanto qualquer outra.
Se a pessoa não sofre de nenhum tipo de patologia psiquiátrica, como depressão e afins, por que ela não tem o direito de simplesmente não querer viver?
A vida não pode ser uma obrigação. Quem teria autoridade moral para condenar aqueles que simplesmente decidem não mais continuar?

Caso contrário, é preciso aguentar e seguir.
Quem dá a cara a tapa tem que aceitar levar umas bofetadas.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Suicídio? Sou covarde.
Fabien pensa de mesma forma que você.Se ele tivesse certeza que o mundo não será mudado, não vê razão alguma pra continuar vivendo.Ainda bem que resta um pouquinho de esperança com os filhos.Um pouquinho só, note bem...

7/02/2007 4:17 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Meg, tudo? tb estive viajando, fui a Passo fundo. Lá, tudo parece aquele gramado do Windows, centenas de morros ondulados. Assim, o gramado do vizinho sempre é melhor. Como tenho certeza de que você é feliz e não sabe... até sabe, mas não acredita. Só podemos reconhecer a felicidade, à posteriori.

Realmente nem Deus nem meus semelhantes, podem condenar alguém pelo suicídio. Eu
Só consigo ver um único motivo de impedimento. Filhos ou dependentes. De resto, acho que vale tudo.
Sem contar que a alma é minha e enquanto eu estiver tranqüilo, minha alma me seguirá.

7/03/2007 2:28 PM  
Blogger ligandodemadrugada said...

Coincidências. Não é só em relação a pessoas que Belo Horizonte parece pequena, ligo para falar sobre determinado assunto e surpresa, leio no seu blog algo parecido, vai saber...

P.S.: Não estou pensando em suicidar!!!

7/03/2007 6:41 PM  
Blogger Regiana Queiroz said...

adorei isso!

7/05/2007 4:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

«Quem se mata morto fica, e quando não morre entisica!»

7/12/2007 6:21 PM  

Postar um comentário

<< Home