Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quinta-feira, julho 26, 2007

Nos grotões

Enfim cheguei. Rodamos 1200 km em dois dias. Nada mal. Quando voltar ao norte de Minas, estarei aceitando encomendas. Quem quiser uma carranca, uma manta de carne de sol, uns pequis, ou uma cachaça daquela que matou o guarda, é só pedir!

Adoro quando faço coleta próximo de algum centro urbano. Sempre vêm uns curiosos assuntar o que a gente anda fazendo. Quando tem crianças, melhor ainda. As pessoas invariavelmente perguntam se nós estamos pescando ou garimpando. Aí eu explico direitinho o que é o trabalho: pesquisa, qualidade de água, contaminação, poluição, etc. Os adultos ficam intimidados, eu acho, e não perguntam mais nada. Mas as crianças se entusiasmam: “Posso ajudar? Quer que eu pegue mais lama pra você? Quer que eu jogue o balde lá no meio do rio? Quer que eu cate mais caramujo?”
São uns amores! E ficam super felizes de serem prestativos e participarem de algo tão diferente pra eles.

Na estrada para Inimutaba* tem uma fazenda onde só se criam pôneis e vacas anãs. Não tem coisa mais fofa nesse mundo do que aquelas dezenas de cavalinhos e vaquinhas de um metro de altura à solta no pasto!!! E logo depois, tem uma fazenda de avestruzes, muito legal também!

E no rio das Velhas ainda tem dourados, piaus e corvinas, que eu vi!

Um moço fez uma casinha com tapumes debaixo do viaduto, numa estrada quase deserta, no meio do nada, e pregou neles um cartaz escrito: “Preciso de mulher que sabe pescar e limpar peixe. Nova, limpa, que não bebe.”
Vejam só, o sujeitinho mora debaixo da ponte e ainda faz exigências. Homens, blééé...

*Não sabe onde fica a mimosa cidade Inimutaba??!! Pertinho da graciosa cidade Presidente Juscelino. Também não sabe??!! Um bocado antes da acolhedora Buenópolis, bem pra lá da formosa Ribeirão da Mata.

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

ah... adivinha??? pode ser a cachaça... hehehehe

7/26/2007 11:45 PM  
Anonymous Anônimo said...

Visto daqui parece o Paraíso, isso mesmo, com letra maiúscula.
Como já vivi nesses grotões sei como é...

7/27/2007 3:09 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ué, tinha comentado mas não apareceu, se duplicar vc apaga, please. Minha sugestão é de um livro sobre essas impressões de viagem. Já pensou ??

7/27/2007 8:01 PM  
Blogger Aquela said...

Pra a que matou o guarda, Meg, que eu adoro cachaça.
Sujeitinho mais infame esse da ponte, não?

7/28/2007 9:47 AM  
Blogger MegMarques said...

Duas cachaças. Tá anotado.

Anônimo, grotões são maravilhosos, sim. Para se visitar, passar uns dias. Quem se acostumou com as facilidades das grandes cidades não se adapta.

Fefê, é uma boa idéia. Mas eu tinha que ter tempo pra escrever mais e organizar as histórias e causos de viagens. E ando escassíssima disso.

Helê, na hora também fiquei indignada. Mas agora, pensando bem, acho que ele tem uma certa razão. Pra quê ter uma feiosa, porcalhona, imprestável e bêbada? Melhor ficar sozinho. Eu também não quereria um velho sujo e alcoólatra comigo, mesmo que eu morasse debaixo da ponte.

7/29/2007 6:42 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ola Meguita, passando por aqui pra matar saudade.Beijocas

7/30/2007 4:27 AM  
Blogger MegMarques said...

Oi Kathinha!
Já voltou da Zoropa?

7/30/2007 11:46 AM  

Postar um comentário

<< Home