Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quinta-feira, setembro 20, 2007

Pronto, voltei...

Aproveitem, que logo, logo, vou de novo.
///---///---///---///

Foram 7 dias comendo apenas carboidratos. Numa mesma refeição: macarrão, arroz, feijão, batatas e farinha de mandioca. No lanche: biscoito e pão. Nada bom para a minha silhueta de sílfide. Isso que dá deixar as compras sob a (ir)responsabilidade de alunos.
///---///---///---///

Tudo bem dividir o quarto com um morcego, o banheiro com uma perereca, o sangue com os mosquitos. Ruim foi só as formigas terem atacado a nossa já pouca comida.
///---///---///---///

Contabilizando tudo, no fundo das lagoas do Parque do Rio Doce já perdemos um disco de Secchi, uma garrafa de van Dorn, uma rede de amostragem de zoobentos. Desta vez deixamos lá uma mangueira de 10 metros e por pouco não se foi também a bomba de sucção.
O que dirão os arqueólogos do futuro quando, daqui a 10 mil anos, encontrarem esses estranhos artefatos?
///---///---///---///

No progressista distrito de Baixa Verde, que conta no máximo umas 3.000 almas, já existe uma lan house. E a molecada, que antes eu via jogando bola na praça ou pedalando pelas ruas, agora se aglomera na porta da lojinha, viciados em games cretinos. Blergh.
///---///---///---///

É Bessie Smith quem me aconselha:

"There ain't nothing I can do, or nothing I can say
That folks don't criticize me
But I'm goin' to do just as I want to anyway
And don't care if they all despise me

If I should take a notion
To jump into the ocean'
T ain't nobody's bizness if I do, do, do do"

7 Comments:

Blogger Isabella said...

Meg, cada vez que leio seus relatos sobre as viagens fico mais impressionada ainda com seu trabalho, com o quanto você se envolve e gosto e com o quanto ele seria absolutamente impossível prá mim. ;o) Um beijo, querida!

9/20/2007 11:41 AM  
Blogger Unknown said...

Menina, vc esteve em meus domínios, Baixa Verde é colada na fazenda de meu pai, haha...Já tem lan-house ?
Beijos

9/20/2007 4:09 PM  
Blogger MegMarques said...

Isa, me envolvo mesmo. Sabe que até me dói voltar pra BH? Às vezes, minha vontade é pegar as meninas e ir morar num fim de mundo
desses.
Fefê! Que coincidência! Tem lan house sim, pequena e com poucas máquinas, mas é um sucesso, tá sempre lotada. Seu pai é de onde? Ao redor do parque a gente praticamente só vê eucalipto, raras as fazendas mais tradicionais.

9/20/2007 4:35 PM  
Anonymous Anônimo said...

A fazenda é em S. José do Goiabal, vc deve ter passado na portinha. O rio doce passa atrás da casa. Pena, você podia ter dormido por lá, combinamos numa próxima, hein ?

9/20/2007 5:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

Minha flor,

adorei a experiência! As compras dos alunos são sempre estas mesmas... adolescentes comem muitos carboidratos - eles sabem o que é bom! E o melhor: o corpo em desenvolvimento e a energia que eles gastam fazem com que não engordem. Eu era (era?!) uma monstrinha adolescente.

Desde segunda, estou na linha carboidrato quase zero e só natureba. É o danado do projeto verão.

Beijos
Alena

9/21/2007 9:41 AM  
Blogger MegMarques said...

Fefê!!!!
Eu ADORO São J. do Goiabal, já tomei muita cerveja por lá durante o meu mestrado!

Alena, mas eu acho que eles andam exagerando. Até porque boa parte das meninas está bem fofinha, muito mais do que eu.

bjos

9/21/2007 10:58 AM  
Blogger Unknown said...

Eu não acredito que vc é íntima das "Goiabas ", haha...Meg, vamos combinar combinadinho de passearmos lá na fazenda com as crianças. Vai ser lindo !!!

9/21/2007 4:09 PM  

Postar um comentário

<< Home