Diretoria
Reunião dos diretores da BH-Trans, onde se discutem novas estratégias visando infernizar ainda mais o trânsito da capital das alterosas:
- Senhores, instalar quebra-molas gigantes ao redor da pça Raul Soares foi uma idéia genial! Todos os carros vão ter que diminuir inutilmente a velocidade, aumentando ainda mais o tempo dos congestionamentos. Pergunto-me, como seremos capazes de nos superar desta vez?
- Senhor presidente, sugiro tornar todas as grandes avenidas uma cópia da António Carlos.
-Como assim?
- Ora, as duas faixas centrais de cada mão serão de uso exclusivo dos ônibus. Como o nosso transporte público é deficitário em veículos estas duas faixas passarão a maior parte do tempo vazias, enquanto os carros particulares se espremem nas faixas restantes. Isso vai enlouquecer os motoristas, huohuohuo (risada macabra).
- Apoiado! Vamos fazer isso na Silva Lobo, na Catalão, na Raja Gabáglia!
- Bravo!!!!
- Senhor presidente, podemos também instalar mais semáforos.
- Mas todos os cruzamentos já têm semáforos.
- Exato, mas quase não há semáforos no meio dos quarteirões, onde eles não são necessários. Exceto na Cristiano Machado. Vamos colocar semáforos longe dos cruzamentos e das travessias de pedestres. Assim todos os carros vão ter que ficar parados, à espera de nada, vão passar mais tempo na rua, em vez de chegar logo ao seu destino, vão tornar tudo mais lento, mais difícil, mais complicado.
- Boa! E podemos continuar nossa heróica missão de mudar as mãos e contramãos das ruas dos bairros, alterando o caminho que normalmente as pessoas fazem e deixando todos confusos.
- Essa não, as pessoas logo se acostumam com as novas rotas.
- Mas basta mudar o sentido das ruas com frequência ainda maior. Em vez de anualmente, mudam-se as mãos e contramãos semestralmente.
- Muito bem!!! Bravo!!!
- E devemos persistir na nossa política de afunilar cada vez mais as ruas ao invés de alargá-las. Já provou ser um sucesso há mais de 10 anos. Todas as esquinas devem ter suas calçadas expandidas de modo que só passe um carro de cada vez.
- E vamos reduzir pela metade o tempo de estacionamento nas áreas de faixa azul. Claro, aumentando proporcionalmente o preço do talão.
- Brilhante!!!
Nesse momento, entre risos, hurras e aplausos, o presidente encerra a produtiva reunião. Quando saem da sala, todos os participantes guardam cuidadosamente seus tridentes e disfarçam o melhor possível os chifres, os cascos e as longas caudas com pontas de flecha.
- Senhores, instalar quebra-molas gigantes ao redor da pça Raul Soares foi uma idéia genial! Todos os carros vão ter que diminuir inutilmente a velocidade, aumentando ainda mais o tempo dos congestionamentos. Pergunto-me, como seremos capazes de nos superar desta vez?
- Senhor presidente, sugiro tornar todas as grandes avenidas uma cópia da António Carlos.
-Como assim?
- Ora, as duas faixas centrais de cada mão serão de uso exclusivo dos ônibus. Como o nosso transporte público é deficitário em veículos estas duas faixas passarão a maior parte do tempo vazias, enquanto os carros particulares se espremem nas faixas restantes. Isso vai enlouquecer os motoristas, huohuohuo (risada macabra).
- Apoiado! Vamos fazer isso na Silva Lobo, na Catalão, na Raja Gabáglia!
- Bravo!!!!
- Senhor presidente, podemos também instalar mais semáforos.
- Mas todos os cruzamentos já têm semáforos.
- Exato, mas quase não há semáforos no meio dos quarteirões, onde eles não são necessários. Exceto na Cristiano Machado. Vamos colocar semáforos longe dos cruzamentos e das travessias de pedestres. Assim todos os carros vão ter que ficar parados, à espera de nada, vão passar mais tempo na rua, em vez de chegar logo ao seu destino, vão tornar tudo mais lento, mais difícil, mais complicado.
- Boa! E podemos continuar nossa heróica missão de mudar as mãos e contramãos das ruas dos bairros, alterando o caminho que normalmente as pessoas fazem e deixando todos confusos.
- Essa não, as pessoas logo se acostumam com as novas rotas.
- Mas basta mudar o sentido das ruas com frequência ainda maior. Em vez de anualmente, mudam-se as mãos e contramãos semestralmente.
- Muito bem!!! Bravo!!!
- E devemos persistir na nossa política de afunilar cada vez mais as ruas ao invés de alargá-las. Já provou ser um sucesso há mais de 10 anos. Todas as esquinas devem ter suas calçadas expandidas de modo que só passe um carro de cada vez.
- E vamos reduzir pela metade o tempo de estacionamento nas áreas de faixa azul. Claro, aumentando proporcionalmente o preço do talão.
- Brilhante!!!
Nesse momento, entre risos, hurras e aplausos, o presidente encerra a produtiva reunião. Quando saem da sala, todos os participantes guardam cuidadosamente seus tridentes e disfarçam o melhor possível os chifres, os cascos e as longas caudas com pontas de flecha.
5 Comments:
Hahaha! Eles são insuperáveis. A cada esquina e entre os quarteirões, a gente se assombra com os prodígios da BHtrans. Não tem um poema de Percy Shelley que diz "Look on my work, ye mighty, and despair"?
Bj,
r
So de lembrar o que me espera quando eu voltar pro Brasil, e pra BH, eu ja comeco a ficar revoltado!! ]-/
...mas a BHtrans tem um serviço muito útil pra quem não é da cidade. Vc liga e eles te falam com precisão o horário do ônibus, em que rua e em que altura dessa rua pegá-lo.
Ótimo texto!! Mande lá pro Estado de Minas (se bem que eles podem estar mancomunados com a BHtrans). Um dia, eu peguei um táxi e o motorista vaticinou: a BHTrans veio pra BH com a intenção expressa de destruir o trânsito da cidade. Isso depois de ter sido expulsa de São Paulo, pelos péssimos serviços lá prestados.
P.S. Gostei especialmente do António, grafado à portuguesa!
Está adicionada aos meus links tb! =D
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