Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

terça-feira, julho 22, 2008

No Rio

Eu já tinha ido ao Rio quando criança, de pouca coisa me lembrava. Só voltei lá agora, depois de adulta, e não estava preparada para me sentir tão arrebatadoramente maravilhada, tão em clima de festa, tão encantada com tudo!
AMEI, ADOREI, ACHEI TUDO DE BOM!!!

Trabalhei muito na quinta e sexta, mas simplesmente não tive coragem de ir embora. Liguei para o Boêmio em BH no fim da manhã de sexta e perguntei casualmente se ele não estaria disposto a ir me encontrar lá e ficar para o fim de semana. Pois não é que o meu herói me aparece antes das nove da noite, prontinho pra ir tomar uma cerva na Lapa?

Esticamos o sábado e domingo ao máximo, aproveitando cada minutinho para olhar as praias, contemplar as montanhas, aproveitar o calor, encher os olhos de beleza, visitar tudo o que fosse possível!

A todo o momento eu lembrava, por alguma referência, da Helê, da Monix, da Anna V., da Marina W., do Alex Castro, do João do Rio, do Machado de Assis, do Tom, do Vinícius e de um mundo de outras gentes bacanas.

Claro que eu tô doidinha pra voltar o quanto antes. Ainda há muito para explorar na cidade dos cariocas. Não conseguimos fazer a devida peregrinação a todos os museus que eu queria ver. Não conseguimos ir a Santa Teresa. Não conseguimos deitar numa praia pra pegar sol e dar um mergulho (eu nem levei biquíni, acreditam?). Havia tanta, tanta coisa para ver e fazer, tanto lugar para ir, que eu me sentia muitas vezes meio perdida, excessivamente agitada, sem conseguir planejar e priorizar passeios.

Ò, virei fã do Rio de Janeiro. Brigo com quem falar mal da cidade ou de seus habitantes.

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

vc me colocou em excelente companhia, obrigado :)

7/22/2008 1:18 PM  
Blogger Rubão said...

Doc, o passeio com você foi ótimo! Eu iria ao seu encalço onde quer que você estivesse. Eu não consigo - como conseguiria - resistir a um chamado seu?

(Ainda bem que você não me ligou de Cingapura.)

Bjs,

r

7/22/2008 2:22 PM  
Blogger Monix said...

Briga mesmo, Meg. E aproveita que eu tô calma e não vou brigar com vc - comassim ficou no Rio e não deu um alô? Boba: eu podia ter te levado em Santa Teresa, é um dos passeios que eu adoro. Só vou perdoar porque pelo visto vc estava bem acompanhada. :-)
Quando voltar, lembre-se que você pode ter um tour exclusivo pelo Rio das Fridas, com a companhia das próprias.
Beijocas

7/22/2008 3:57 PM  
Blogger MegMarques said...

Monix,
eu pensei em procurar vcs. Mas é que nós decidimos em cima da hora, foi tudo meio de improviso. Eu estava sem minha agenda pessoal, só a de trabalho. Eu não sabia se vcs iam ler algum comentário no seu blog a tempo. Enfim, da próxima vez pode ter certeza que eu ligo com antecedência e faço questão de encontrar vcs!

bjos mil

7/22/2008 4:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

Improviso, em cima da hora, muito corrido, yadayadayada.
Humpf.
Beicinho.
(Mas vê se volta mesmo...)

7/22/2008 11:40 PM  
Anonymous Anônimo said...

Que texto mais bacaninha. Tô quase copiando pra colocar lá no meu blog. Com os devidos créditos, claro. :-)

7/24/2008 8:23 PM  
Blogger MegMarques said...

Qual o seu blog Ana Maria?
Deixe aqui o endereço para que possamos visitá-lo!

7/25/2008 9:43 AM  
Blogger la vache qui rit said...

Uél, uél, uél, só porque eu estava viajando também eu perdôo, visse?
;)))
Volta. tá baratenho. e tá sol. Suas meninas vão adorar nossas praiosas. e fridas, anna V. eu et alli levamos você para umas mesas de bar

7/27/2008 1:08 PM  

Postar um comentário

<< Home